Seguidores

domingo, 30 de abril de 2023

SE FOR CONTRA A NATUREZA, NADA É LEGAL, TUDO É ILEGAL...

 Por José Mendes Pereira

Veja como é larga esta árvore que morreu. Uma carreta tem aproximadamente 2.48 metros, e a gente observando a madeira sobre ela, ocupa o espaço todo na largura. Sendo assim, se você sair arrodeando a árvore, nos cálculos do PI  3.14, será um total de quase 8 metros.

Os governos falam que parte de uma determinada área de árvores que é cortada, é legal. Como legal? Para destruir a natureza, nada é legal. O que existe é, a ambição por valores monetários, sem que haja equipes suficientes para proibir os cortes destas lindas árvores. Quantas árvores são mortas por dia na floresta amazônica? Se tivessem interesses para protegê-las contra as mortas, elas continuariam vivas em seus devidos lugares. A maioria das árvores que é cortada por dia na Amazônia, é para servir de coberturas de casas ou móveis em todo o Brasil. 

Trilhos e lajotas de barro e concreto.

Se o governo (independente de partidos), criasse lei que: ao construírem casas populares, tanto o governo federal, como os estaduais e municipais, fizessem as coberturas com nervuras e lajotas, porque estes materiais não têm vidas, quantas árvores não morreriam por dia? E assim, serviria de modelo para a população de cada cidade...


Mas existe uma nuvem de fumaça por trás disso, que se fizerem assim, muitos deixarão de aumentar as suas fortunas diárias. Quantos malandros vivem praticando este crime ambiental, cortando árvores sem dó e sem piedade, porque, o mais importante para ele, são os valores arrecadados por cada árvore milenar que deixou de viver para enriquecer  mais ainda, quem vive do abate a natureza.

Leia o texto abaixo:

A MAIOR ÁRVORE DO BRASIL FOI DESCOBERTA EM 2019.

Trata-se de um angelim vermelho (Dinizia excelsa) de 88 metros, o equivalente a um prédio de 30 andares. A primeira expedição à árvore gigante, previamente localizada por satélite, reuniu uma equipe de 30 pesquisadores. Ela fica na Floresta Estadual do Paru, no norte do Pará, divisa com o estado do Amapá. Estima-se que a árvore tenha entre 400 e 600 anos.

Fonte: https://www.hipercultura.com/maiores-curiosidades-do-mundo/

https://assojuris.org.br/curiosidades/a-maior-arvore-do-brasil-foi-descoberta-em-2019/

Imagina bem, como dói matar uma árvore desta, tão linda e cheia de vida. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário