Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CARIRI CANGAÇO 2011 E OS LANÇAMENTOS LITERÁRIOS E ÁUDIO-VISUAL

Minha foto


Gilmar Teixeira lançará "QUEM MATOU DELMIRO GOUVEIA?"



O livro faz uma análise sobre a polêmica morte do industrial Delmiro Gouveia, com suas contradições e mistérios.
O livro é uma verdadeira odisséia na busca da elucidação dos fatos, confrontando depoimentos e notícias da época, rastreando fatos que passaram despercebidos quando ainda no calor dos acontecimentos.
Vale a boa leitura e o conhecimento dos registros.
A obra estará a disposição durante o Cariri Cangaço 2011.
Para falar com o autor Gilomar Teixeira: (75)- 9117-5594.



LAMPIÃO: SEGREDOS E CONFIDÊNCIAS DO TEMPO DO CANGAÇO é uma das mais expressivas obras do grande mestre Antonio Amaury.
O livro narra fatos desconhecidos dos estudiosos do cangaço e torna-se obrigatório para quem pretende aprofundar seus conhecimentos.
Com apresentação de João de Sousa Lima o livro sai na sua 3ª edição, sendo uma oportunidade para quem ainda não o possui.



2ª Edição da mais completa biografia de Maria Bonita, a Rainha do Cangaço.
o livro narra do nascimento à morte da cangaceira, assim com pontua coitos, coiteiros e fatos inéditos relacionados com a Região onde Lampião conheceu sua amada:


Cangaceiro Gato: Um Rastro de Ódio e de Sangue é um filme-dcumentário produzido pelo NEC- Núcleo Experimental de Cinema de Paulo Afonso e foi produzido com recursos próprios, em parcerias com os diversos seguimentos culturais da cidade.
A história baseada em fatos reais tornou-se um documento a mais para quem busca conhecimento sobre as histórias do cangaço.
Gato era um índio da tribo Pankararé e foi um dos mais perversos cangaceiros que se tem notícia.


Lampião na Bahia é o mais novo livro de Luiz Ruben, ele é um apanhado dos fatos registrados nos jornais da época. Noticias vinculadas com informes geralmente dadas pelas volantes policiais.
A documentação levou dias para ser pesquisada e torna-se uma excelente fonte de consulta e pesquisa, sendo mais um capitulo à muitos desconhecidos e que servirá para compor o intricado mundo do cangaceirismo.

para falar com o autor:
75-3281-5080 (Empresa Graf Tech)





Nenhum comentário:

Postar um comentário