Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AGRADECIMENTOS

Por: José Mendes Pereira


Agradeço e sinto-me bastante honrado por ter recebido do pesquisador do cangaço e Delegado de Polícia Civil do Estado de Sergipe,


Dr Archimedes Marques, o livro do jornalista  


e escritor Juarez Conrado Dantas,  



com o título: "ASSALTOS E MORTE EM SERGIPE.

Juarez Conrado Dantas era Natural de Salvador (Ba), e estava há 30 anos em Sergipe. Pouco antes do lançamento de mais um livro sobre Lampião, o jornalista foi hospitalizado para tratamento de saúde.

O jornalista e ex-deputado estadual Juarez Conrado Dantas faleceu por volta das 21h numa  segunda-feira, 25 de outubro de 2010, em Aracaju vítima de insuficiência respiratória. Em Sergipe Juarez Conrado Dantas assumiu cargo importante no Governo de João Alves Filho.


Juarez Conrado se formou em Contabilidade. Atuou na Câmara Municipal de Salvador e foi editor de política, redator, chefe de reportagem, secretário de redação e colunista do jornal A TARDE, tendo sido o diretor da Sucursal Sergipe.
O jornalista estava se preparando para lançar o livro “Lampião: Assaltos e Morte em Sergipe” em solenidade no Museu-Palácio Olímpio Campos, mas dias antes, foi hospitalizado. O livro aborda a passagem do cangaceiro por 16 municípios sergipanos. É ainda de sua autoria “A Última Semana de Lampião”, que foi adaptado para o cinema, tendo sido premiado no Festival Cinematográfico de Cuba.Juarez deixa esposa e oito filhos [entre eles, a repórter do A TARDE, Rita Conrado]. O corpo foi velado no Velatório Osaf e o sepultamento foi realizado  às 15h da terça-feira, 26 de outubro, no Cemitério São Benedito, em Aracaju.

Muito obrigado Dr. Archimedes Marques, mais um livro sobre "o cangaço" na minha humilde estante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário