Seguidores

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A CHAPA VAI ESQUENTAR

A CHAPA VAI ESQUENTAR: ESCRITOR LANÇA LIVRO "LAMPIÃO, O MATA SETE" E AFIRMA QUE LAMPIÃO ERA BOIOLA E MARIA BONITA ERA ADULTERA...
O TRIANGULO AMOROSO SERIA ENTRE LAMPIÃO, MARIA BONITA E LUIS PEDRO, SENDO QUE ESSE ÚLTIMO SERIA O ÚNICO ATIVO, VEZ QUE ALEM DE TUDO LAMPIÃO ERA IMPOTENTE...
VEJA ALGUMAS MATERIAS PERTINENTES QUE FORAM LANÇADAS NOS SITES E PUBLICADA NO JORNAL ESCRITO CINFORM:

Polêmica à vista - http://alagoastempo.com.br/noticia/10929/arapiraca/2011/11/23/advogado-diz-em-livro-que-lampiao-era-gay.html

Advogado diz em livro que Lampião era gay
23 de Novembro de 2011 09:40

Ailton Avlis / OAB/Sergipe

Advogado diz em livro que Lampião era gay

Virgulino Lampião

site oficial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, informa que o advogado Pedro de Morais lança seu livro 'Lampião, o Mata Sete' amanhã, dia 24 de novembro, às 18h.

Já no dia 1º de dezembro, no mesmo horário, Pedro lançará seu livro na sede da OAB/SE localizada na Av. Ivo do Prado, nº 1072, São José, Aracaju.

No livro o advogado conta que o Rei do Cangaço era Gay e que Maria Bonita entrou no bando para afastar " a má fama ".

VEJA A DEFESA DO NOSSO QUERIDO AMIGO ALCINO:


Lampião não era gay - http://www.infonet.com.br/adiberto/ler.asp?id=121103
Em toda a história do cangaço, não se registra homossexuais
O escritor Alcino Alves Costa reagiu contra a afirmação do juiz de Direito aposentado Pedro de Morais de que Lampião era homossexual e Maria Bonita adúltera. "Lampião jamais foi gay. Aliás, em toda a história do cangaço, desde os seus primórdios, não se registra nenhum homossexual nos grupos de cangaceiros", escreve Alcino na edição de hoje do Jornal da Cidade. As insinuações de Morais, que lança amanhã o livro "Lampião, o mata sete", já foram feitas antes pelo antropólogo e fundador do grupo gay da Bahia, Luiz Mott, porém seus argumentos jamais convenceram os pesquisadores do cangaço. A pergunta que se faz é: estivesse Lampião vivo e aterrorizando o Nordeste com seu bando de jagunços, Pedro Morais, Luiz Mott e tantos outros teriam coragem de chamá-lo de boiola?
CONTINUA OS SITES:

quarta-feira, 23 de novembro de 2011 - http://abaladanoticia.blogspot.com/2011/11/lampiao-era-gay-sera.html#.Ts2EB7KD-_w

Lampião era gay, será?

Deu no Blog do Ancelmo Gois. Será lançado amanhã o livro "Lampião, o mata sete", do juiz e pesquisador sergipano Pedro de Morais. Polêmico, diz que Lampião era gay, e Maria Bonita só entrou no bando para afastar sua "má fama". Há controvérsias.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011 - http://bezerrosenoticia.blogspot.com/2011/11/lampiao-era-viado.html
Lampião era viado...

Lá vem confusão...

Vai ser lançado amanhã o livro Lampião, o mata sete. Na obra do pesquisador sergipano, Pedro Morais, a polêmica revelação de que o rei do cangaço sentava na boneca. O casamento com Maria Bonita servia apenas para afastar a má fama.

O pesquisador repete o que já foi dito pelo sociólogo Luiz Mot, presidente dos frangos da Bahia. Mot pesquisou a forma de dançar e se vestir de Lampião e também concluiu que ele pertencia ao sindicato.
MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL CINFORM:

Título: "Lampião era boiola e não tinha não tinha capacidade de ereção"
Data: 21 de novembro de 2011/Fonte: Cinform - Capa e Pág. 05

É o que defende o escritor e juiz Pedro de Morais no livro "Lampião, o mata sete". Ele não poupa convicções de que Virgulino Ferreira da Silva erâ homossexual e que Maria Bonita, a Dona Deia, uma adúltera. "Luiz Pedro era amante dele e de Dona Deia. Existia um triângulo amoroso. Lampião não tinha capacidade de ereção".

"LAMPIÃO ERA BOIOLA E NÃO TINHA CAPACIDADE DE EREÇÃO"

Em "Lampião, o mata sete", o juiz e escritor Pedra de Morais desmistifica a imagem do Rei do Cangaço e revela detalhes da vida íntima dele e de Maria Bonita.
Poderia ser apenas mais um livro retratando a vida de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, tão difundido no imaginário popular um sertanejo pemambucano que empreendeu suas andanças e matanças pelos sertões nordestinos por uma questão, até hoje, irrevelada.Mas o advogado Pedra
de Morais, de 67 anos, resolveu empreender a sua aventura literária por um caminho alternativo e desconstrói, sem poupar afirmações de toda espécie, a imagem endeusada e, segundo ele, equivocada que se fez daquele que é amplamente conhecido como o Rei do Cangaço. Um dos pontos nervosos do escritor em "Lampião, o mata sete" vai direto na sexualidade do casal mais famoso do cangaço; Pedro de Morais defende, com profundas convicções, que Lampião era "boiola" e que Maria Bonita, a Dona Deia, sua companheira de aventura, uma adúltera. "LuizPedro era amante dele e de Dona Deia. Existia um triângulo amoroso. Lampião não
tinha capacidade de ereção. Em 1922 foi atingido por rnna bala que lhe rompeu a bolsa escrotàl Na verdade, era Luiz Pedro quem gozava das delícias do prazer conferido pela mulher do cangaço'' sustenta o historiador.

Numa entrevista 
exclusiva ao Cinform, este sergipano de Estância revela detalhes do processo de produção do seu livro, relata como conseguiu contato com os remanescentes do cangaço e evidencia sua indignação pela forma como a história dos cangaceiros foi construída e amplamente difundida. "Lampião, o mata sete" vai ser lan ado nesta quinta-feira, 24, às 18 horas, na Livraria Escariz do Shopping Jardins.

Cinform - No livro que o senhor lança nesta quintafeira, parerehavermna vontade muito forte de desmistificar a figura de Lampião como sendo um herói e justiceiro. De onde partiu esse interesse? Pedro de Morais - Como eu sempre limuito sobre Lampião, eu ficava muito aborrecido com isso. Para se ter uma ideia, no dia 28 de julho a Igreja Católica celebrava eu só estou uma missa em sufrágio da alma homem era e ve do cangaceiro, e isso é uma estupidez. O homem era um bandido.

Cinform - Em "Lampião, o perverso e criminoso de péssima mata sete", o senhor defende qualidade. Eu digo no livro que essa tese ele foi um dos piores homens que um homossexuaL Como natureza produziu.

PM - Um dos maiores nomes escrevendo o livro, e mostro que da medicina legal do pais, o méele era um homem perverso, sem dico alagoano Estácio de Lima, já nenhuma virtude. Eu não sei por faziareferência ao lado afeminado que pegaram Lampião, puseram do cangaceiro Lampião. Há, numa galeria como se fosse um também, muitos outros 'registros herói, e passaram a endeusá-Io, que documentam a volúpia da espetacularização que ele tinha. Também há registros que mostram que ele adorava meninos, e isso levanta questionamentos entre os autores. Por que ele queria meninos no bando se eles eram de chorar e não de lutar? Então, eu tenho muitas referências. Existem "ene" provas circunstanciais, já que materiais é impossível Existe, inclusive,uma tese da Universidadede Sorbone, em Paris, que trata justamente do jeito' afeminadode Lampião. Eu fui até lá, mas na porta da universidade lembrei quenão sabia falar francês e

Cinfonn - Essa não seria uma afirmação perigosa?
PM - Não creio, porque" issonão é invenção nem criação minha. Até porque, hoje a grandevantagem é ser gay, e nós, oshéteros, é que somos discriminados.Eu não faço, em razãodisso, nenhuma discriminação deorientação sexual.
Cinfonn -E o que outros historiadores pensam disso?
PM -Um antropólogo e sociólogobaiano já fez essa afirmação. Vários livros também abordamessa questão. Eu também ouvi
.iss da boca dos sertanejos remanescentes.Certa vez, eu ês-"tava com uma pesquisadoravisitando os remanescentes docangaço e ela perguntou a um deles: "Lampião era boiola?".Exatamente com esse termo. Elerespondeu que sempre ouvia o pai~mentando isso. Teve também uma cangaceira, que eu conhecipessoalmente, e me confirmou que o capitão era "falsa bandeira" para usar os termos da época. Ela disse ainda que todo mundo sabia disso e ela tinha ouvido do próprio Luiz Pedro, um cangaceiro amante de Lampião e de Dona Deia, que ficou conhecida como
Maria Bonita.
Cinfonn - Essa história de que Luiz Pedro era amante de
Lampião procede?
PM - Luiz Pedro era amante dele e de Dona Deia. Existia um triângulo amoroso. Lampião não tinha capacidade de ereção. Em 1922, foi atingido por uma bala que "lhe rompeu a bolsa escrotal. Aqui, em Sergipe, ele teve uma parceira a fim de esconder essa má fama que trazia do outro lado do rio. Além disso, Luiz Pedro queria levá-Ia para o cangaço e dar uma nova versão de 9uem era o "capitão". Mas, na verdaae, era Luiz Pedro quem gozava das delícias do prazer conferido pela mulher do cangaço,
Cinfonn - Então qual era o papel de Maria Bonita no cangaço?
PM - Nenhum. Ela foi a peste para o cangaço. Mulher pirracenta, bruta, mal-educada, estúpida. Ela era companheira de Luiz Pedro, e também de um canoeiro com quem vivia e passeava. O papel dela era o de esconder a
homossexualidade de Lampião. Essa era a função de Maria Bonita no cangaço. E ela queria sair. No dia que precedeu o morticinio em Angico - 28.07.1938 -, disse que não aguentava mais a vida no cangaço e que queria desistir. Ninguém aguentava mais, na verdade.
Cinfonn - A vaidade típica de Lampião e traduzida nas suas vestes e acessórios seria algurntipo deexteriorização da orientação sexual dele?
PM - Sim. Dizem que ele tinha o dom da espetacularização. Estudiosos
falam do lado feminino dele e até o tratam por estilista. Isso foi reproduzido até num jornal aqui de Sergipe, no qual dizia que ele era um estilista - função que não era dos machos, como queriam dizer que ele foi. Na batalha de Maranduba, o que mais Lampião implorava era' para que não perdessem a máquina de costura dele.
Cinfonn -Certamente houve um vasto processo de pesquisa para recolher essas infonnações, Como se deu o processo de produção do seu livro?
PM - Eu viajei bastante. Fui a Santa Brigida, na Bahia, Canindé
e Poço Redondo, em Sergipe. Onde eu sabia que tinha trilha remanescente, eu ia. E o que me encantava era que os discursos se encontravam. O que me contavam num lugar, contavam-me em outro da mesma forma. Eu também li vários jomais da época. Li muito João Gomes de Lira e o sergipano Ranulfo Prata.
Cinfonn - Como o senhor chegou aos remanescentes? Essa experiência enriqueceu a sua obra?
PM - Eu era juiz de Canindé e Poço Redondo, e lá eu acabei tendo contato. Certa vez, um deles foi me pedir um favor, e eu tive a 
oportunidade de conversar. Falei até com gente que era íntimo do chamado "Capitão" e que me garantiu que ele era capaz de tudo. Encontrá-Ios foi muito importante. Eu pude ver o que eu já tinha lido e relido, e saber o que era verdade e o que não era. Dizem muito que Lampião era um justiceiro, mas isso é mentira. Quando mataram os pais dele, ele já tinha quatro anos de
cangaço, E isso não tinha nada a ver com ser justiceiro.
Cinfonn -O senhor está otimista quanto a aceitação do
seu livro? "
PM - Eu não tenho nenhuma experiência como escritor. Até então, eu era advogado, juiz. Mas acabei sendo influenciado pelos meus amigos que me incentivaram a escrever. O que eu posso adiantar é que quem leu, gostou do que eu escrevi. Uma pessoa disse, inclusive, que o
meu relato foi o mais próximo do que ele ouvia o pai falar.
  Autor:   Vários sites

destaques/a+chapa+vai+esquentar+escritor+lanca+livro+lampiao+
o+mata+sete+e+afirma+que+lampiao+era+boiola+e+maria+bonita+era+adultera

2 comentários:

  1. Anônimo09:50:00

    Meu amigo.
    Apague esta matéria
    Vamos dar as mãos, não propagar, não comprar e fazer o possivel para que NINGUÉM compre esse livro do senhor PEDRO MORAIS.

    Livros ruins tem muitos por aí. Mas assim já é demais.

    Sabino

    ResponderExcluir
  2. Amigo leitor que fez este comentário nº. "1"

    Eu muito gostaria de atender o seu pedido, mas o problema é que foi enviado pelo Dr. Archimedes Marques, delegado de Polícia Civil no Estado de Sergipe, um dos maiores colaborador deste blog.

    Informo ao amigo, que o Dr. Archimedes Marques não é o autor do livro, e sim, apenas me enviou, pois ele o encontrou em outros blogs.

    Portanto, eu também não concordo com esse desrespeito com o casal de cangaceiros Lampião e Maria Bonita.

    Da mesma forma que você e eu não concordamos, também é o pensamento do Dr. Archimedes Marques e com certeza, muitos escritores não concordam.

    Se eu não postar o que os escriotres me enviam, daí a pouco eu ficarei sem condições de repassar artigos que os escritores escrevem, e poderão até sustar o meu direito de postar neste blog os seus artigos.

    Espero que o amigo leitor entenda a minha situação. Mas lembrando ao amigo leitor que o livro que está sendo publicado não é do Dr. Archimedes Marques. Eu tenho certeza que ele também não concorda com esse desrespeito com o casal de cangaceiros.

    Clique neste link para você ler o meu protesto

    http://blogdomendesemendes.blogspot.com/2011/11/chapa-vai-esquentar.html

    Muito obrigado pela sua compreensão.

    José Mendes Pereira

    ResponderExcluir