Seguidores

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quão lindas e fraternas são suas palavras... Parabéns!

Por: Juliana Ischiara
Comentário de Juliana Pereira Ischiara sobre o artigo: "Acredito nas pessoas... sempre vai valer a pena", escrito por Manoel Severo, do "blog Cariri Cangaço"
http://cariricangaco.blogspot.com/2011/11/acredito-nas-pessoassempre-vai-valer.html
Amigo e irmão Severo,


Quão lindas e fraternas são suas palavras... Parabéns!
Eu também acredito nas pessoas, acredito na amizade, no amor ao próximo, no poder e amor de Deus. Acredito que o perdoar e o estender a mão, faz bem a quem concede e a quem recebe. Fazer o bem, abraçar, beijar, dizer: estou com saudade; sinto sua falta; eu te amo; você é meu amigo; conte comigo; eu confio em você; eu estou aqui; somos mais que irmãos, somos amigos, estou torcendo por você..., são frases que sempre valerão a pena serem ditas, sempre!
Severo, todos nós que fazemos parte deste grupo que hoje o denominamos de a grande família cariri cangaço, sabe e reconhece seu esforço, sua luta e dedicação para que este espaço seja cada vez melhor, mais qualificado e acolhedor. O propósito desde o começo foi defender nossa cultura, a história e a memória de nosso povo, sem nos esquecermos, porém, de promovermos a paz, o amor e a fraternidade entre nossos amigos e irmãos.
Nossos debates nunca tiveram como intento desrespeitar a quem quer que seja, tendo o respeito, prioridade máxima em nossas discussões.
Estamos aqui, para somar, compartilhando com todos, o resultado de nossos estudos e pesquisas, imprimindo neste espaço, nossas impressões, sentimentos, discordando, concordando, elogiando, incentivando, pedindo desculpas e desculpando, agradecendo e principalmente torcendo pelo outro.
Fazemos o bem e nos protegemos das coisas negativas, apenas com um sorriso, uma palavra, um beijo, um abraço, uma oração… Somos pessoas que erram e acertam, aprendem mais do que ensinam, compartilham seus sonhos…
Pessoas que estão aprendendo a ser melhor enquanto ser humano, indivíduos desprovidos de preconceitos. Somos de todos os tipos, cores, credo e religiões, somos homens, mulheres, ricos de amor, pobres de arrogância e prepotência..., simplesmente humanos, nem sempre temos certeza de tudo, mas acreditamos no que fazemos. Pessoas comuns e especiais umas para as outras, somos transparentes, amigos, espontâneos, sérios, malucos, cantores, artistas, escritores, tagarelas, calados, sabido, ingênuos, sinceros, brincalhões, arengueiros, zangados, engraçados, cangaceiros, coiteiros, volantes, temos até um Bin Laden, só não temos ANÔNIMOS...

Por isso, caros anônimos que nos visitam, saiam do anonimato, venha fazer parte deste grupo de amigos que carinhosamente chamamos de família cariri cangaço.

Saudações a cangaceiras e caatingueiras

Juliana Ischiara
Conselheira do Cariri Cangaço
Diretora do GECC
Sócia da SBEC



Nenhum comentário:

Postar um comentário