Seguidores

sábado, 17 de dezembro de 2011

Personalidades do samba comentam a morte a Joãosinho Trinta

O carnavalescco faleceu na manhã deste sábado (17)
O carnavalesco Joãosinho Trinta, que morreu nesta manhã está sendo homenageado por sambistas, diretores de escolas de samba e personalidades do Carnaval. Laíla, diretor de carnaval da Beija-Flor disse que Joãosinho é parte importante da história do carnaval. 
"Ele tinha um espírito inovador e ousado e foi peça importante para a transformação dos desfiles das escolas de samba no espetáculo que temos hoje. A Beija-Flor está profundamente consternada e tenho certeza que é o mesmo que está sentindo toda a nossa comunidade."
Joãosinho faria parte da comissão de carnaval da Beija-Flor em 2012. Segundo Laíla, o carnavalesco estava muito animado.
"Ele estava muito animado, seria o destaque principal do último carro e receberia uma grande homenagem da Beija-Flor na Marquês de Sapucaí”.
Já a acadêmicos do Viradouro, escola que ganhou o título do carnaval em 2007 com Joãosinho Trinta, vai prestar uma homenagem ao carnavalesco ainda hoje durante o ensaio da escola, segundo o presidente da agremiação, Gusttavo Clarão.
"A  Viradouro está ligada diretamente à história dele. Em 1997, fomos campeões com muitos méritos dele. O mundo do samba perde muito  e está triste. Com ele era perfeito. Com certeza vamos fazer uma homenagem. Não ensaiaremos na quadra, mas no Fluminense vamos prestar a nossa homenagem. Tudo para homenageá-lo ainda é pouco."
Não foram só os sambistas que prestaram, homenagens ao grande carnavalesco. A governadora do Maranhão Roseana Sarney também públicou sua mensagem de luto para o ilustre cidadão.
“Joãosinho Trinta elevou o nome do Maranhão com sua maestria e genialidade, transformando o Carnaval do Rio de Janeiro e do Brasil, esbanjando irreverência e criatividade. Ele será lembrado eternamente por sua capacidade de vencer desafios e traduzir em belos enredos a alegria de ser brasileiro."
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário