Seguidores

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Esperada visita dos meninos da banda. A volante do sargento bezerra, no museu do Gonzagão de Serrinha. no primeiro salão baiano de turismo em Salvador = Bahia.


O  Pesquisador Guilherme Machado e o Cantor Carlinhos Pajeú, da Volante do Sargento Bezerra.


A volante do sargento Bezerra no Memórial de Luiz Gonzaga, com o pesquisador Guilherme Machado.

A volante do sargento Bezerra, formada por Kleber Aguiar, Gabriel Dominguez, Kiko Lisboa, André Tiganá, Carlinhos Pajeú, Binho Cunha, Kiko Souza e Ricardo Hardmann, traz em sua bagagem um misto de música tradicional nordestina e pop...

A banda surgiu em salvador em 2004, e traz na sua concepção e arranjos a tendência da nova música popular brasileira, mantendo a essência rítmica em perfeita combinação com elementos de vários ritmos do mundo, com uma base musical nordestina acrescentada de elementos da música pop, o resultado é um som que não deixa ninguém ficar parado por onde passa. O tradicional a serviço do novo e sintonizado com o mundo. Logo que surgiu no cenário baiano chamou a atenção e participou de alguns eventos importantes, como o projeto música no parque, fórum cultural mundial em São Paulo e vi mercado cultural latino americano.

A volante do sargento Bezerra realizou diversos shows nas principais casas de salvador, cidades do interior do Estado e em São Paulo. Teve como destaque as temporadas no galpão cheio de assunto - BA, SESC SENAC Pelourinho – Ba e Grazie a Dio – Sp, eleita pela revista veja, como uma das melhores casas de shows de São Paulo.

Em Salvador destaca-se dois grandes shows, um com Armandinho e Aroldo Macedo, onde a cultura da música da Bahia foi exposta com a mistura do “pop nordestino” d’a volante e a guitarra baiana de Armandinho, outro com Dominguinhos, no projeto, sua nota é um show, onde a volante fez a concha acústica – Tca em peso cantar seu “hit” da janela pro terreiro, encerrando o ano levando uma canção de amor para todos se lembrarem.

Ainda em 2007 a volante fez apresentações em São Paulo no CTN– Centro de Tradições Nordestinas, SESC – Ipiranga, SESC – Pompéia (projeto prata da casa), sendo escolhida como uma das melhores bandas do 2º semestre desse projeto.

Em novembro de 2007, concorrendo com o Show “Mais Mundo”, arrebatou três dos seis prêmios, aos quais foi indicado no maior prêmio de música do nordeste, troféu Caymmi: melhor banda, cantor revelação e melhor direção artística.

Postado por:
Acervo Gonzagão em Serrinha - Bahia


Enviado pelo pesquisador:
Guilherme Machado

http://Portaldocangacodeserrinha - Bahia


Não deixe de ler:

Direito que Anathália Cristina Queiroga não teve, "o direito de usufruí-lo"

Clique no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário