Seguidores

segunda-feira, 21 de maio de 2012

LAMPIÃO NÃO ERA GAY!


Peço que se dê publicidade ao artigo – anexo – que escrevi acerca de um livro escrito por um cidadão que atribui coisas absurdas a Lampião e Maria Bonita, a fim de evitar que as pessoas que não tenham conhecimento das coisas do cangaço venham a ser levadas a tomar por verdadeiras as invencionices concebidas por esse senhor, sem nenhum fundamento nos fatos e na História, frutos de sua imaginação, pura e simplesmente. No meu artigo, na segunda parte, que denomino de “Erros Grosseiros d’O Mata Sete.


O autor, ao expor o cerne de sua tese, não cita um autor sequer. Ele somente cita algum autor ao tratar de generalidades. Quanto às acusações imputadas a


Lampião e Maria Bonita, ele não aponta uma evidência que se sustente. Erra na indicação de praticamente todas as datas. Desconhece a geografia, inclusive de Sergipe. Subverte os fatos. Não sabe os nomes dos personagens a que se refere. Em vez de fazer História, fez um romance. Seu livro é um desperdício de papel e tinta. Não é justo para a família Ferreira que as invencionices destrambelhadas desse livro se firmem na mente de leitores incautos como se fossem “fatos verdadeiros”.

Se você quer conhecer mais a história, acesse este endereço:

2 comentários:

  1. Anônimo00:07:00

    Lampião, um líder guerrilheiro que tinha sobre seu comando um grande grupo e vários subgrupos composto por inúmeros homens obtusos, rudes, cruéis e sanguinários ao extremo,os chamados cangaceiros.Tal chefe era um sertanejo sábio, estrategista, criterioso, doutrinador e cristão de muita fé, ele tinha também seu lado terno.Virgulino era o responsável pela conduta e o bem estar do seu bando o qual zelava e comandava com "mãos de ferro", com a patente de capitão era ele que traçava os caminhos a serem percorridos pelo cangaço.Este líder rebelde é quem fazia todos os tipos de transações com os políticos, coronéis,fazendeiros e demais próceres das regiões por onde passavam, e recebia em troca muita munição,equipamentos, víveres e suprimentos em geral,além do coito, diversos favores junto ás autoridades do lugar.Lampião executou muitos cabras de seu bando por desrespeito e insubordinação;tinha uma esposa fiel e permitiu que muitos dos seus comparsas convidassem suas companheiras para fazerem parte do bando.Agora eu lhe pergunto caro leitor: Como um homem que habita os sertões,na mais precária condições de vida em meio ás inóspitas caatingas e ainda; convivendo com um contingente composto pelos mais perversos facínoras, ser um gay?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo02:08:00

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir