Seguidores

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lançamento de livro e agradecimento do Capitão Alfredo Bonessi ao escritor Frederico Pernambucano de Melo

Capitão Alfredo Bonessi

Dr Frederico:

Como sempre, é uma honra receber um email do amigo. Fico feliz e agradecido por  ter tido a chance histórica de conhecê-lo pessoalmente e de ser reconhecido como  amigo de um ser humano notável, um pesquisador serio e renomado como é você.


Obrigado e o parabenizo mais uma vez por mais um nobre lançamento histórico, cultural, informador, esclarecedor, das nossas tradições nordestinas.

Escritor Frederico Pernambucano de Melo

Como informação ao amigo de minha parte e por obra do destino me recolhi ao meu Estado Natal, o Rio Grande do Sul, por razões de negócios, de onde estou a 3500 km do meu saudoso Nordeste. Por aqui caminho por terras  vermelhas de sangue  farrapo, derramado nas pelejas pela libertação do Pampa Gaucho nas batalhas contra o Império do Brasil. Às vezes o vento Minuano carrega consigo um som, um lamento, um gemido que me  leva a imaginar ser proveniente no tempo, espaço cósmico, da agonia dos feridos a lança e a espada nas pelejas contra o invasor Português, Espanhol, Correntino, Paraguaio, ou mesmo entre Gaúchos mesmo, nas contentas políticas  e nos sangramentos dos desafetos derrotados.

Boa tarde - Abraço - Bonessi

Enviado pelo pesquisador do cangaço: Capitão Jorge Alfredo Bonessi

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário