Seguidores

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Conquista vai sediar o III Congresso Nacional do Cangaço



Nesta terça-feira, 11, foi apresentado o projeto do III Congresso Nacional do Cangaço, que acontecerá em outubro de 2013, em Vitória da Conquista, com o tema Sertões: Memórias, Deslocamentos, Identidades. O congresso tem a finalidade de promover o diálogo entre historiadores e pesquisadores de outras áreas de conhecimento.

A participação de estudiosos de diversos estados brasileiros vai contribuir para articular as discussões que estão sendo desenvolvidas em outros lugares do país e do mundo, em relação ao cangaço e a outras temáticas relacionadas à região e a seus habitantes. Para o professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Marcílio Falcão, a escolha do município para sediar o evento foi acertada. “Aqui em Vitória da Conquista eu percebo uma força cultural muito grande”.

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício, sinalizou a disponibilidade de apoio da Administração Municipal. “Nós vamos ver no que podemos ajudar e temos a intenção de contribuir da melhor forma possível”. (Fonte: Secom PMVC)


Postado por: 
Airton Fernandes

http://luzdefifo.blogspot.com.br

Dê uma passadinha neste blog:

http://educamidias-aruza.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário