Seguidores

quarta-feira, 13 de março de 2013

Ângelo Osmiro em noite ímpar do Cariri Cangaço-GECC


A noite Cariri Cangaço-GECC nesta última terça-feira no Espaço Raquel de Queiroz da Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi de Fortaleza, teve em Ângelo Osmiro uma Conferência primorosa sobre "Os Livros do Cangaço escritos na época do Cangaço".

Para uma plateia seleta e atenta, o presidente do GECC e Conselheiro Cariri Cangaço Osmiro, "deitou e rolou" nos apresentando todas as publicações, muitas delas raríssimas, desde "O Cabeleira" de Franklin Távora de 1876, passando por "Os Brilhantes" de Rodolpho Teófilo de 1895, Terra do Sol de Gustavo Barroso de 1912, sem esquecer os clássicos "Beatos de Cangaceiros" de Xavier de Oliveira dos idos de 1920 e "Almas de Lama e Aço" de Gustavo Barroso.

Ângelo Osmiro e Renato Casimiro

Wilton Dedê e Aderbal Nogueira

Jonas Luis da Silva de Icapuí, Manoel Severo e Renato Casimiro

Para todas as obras Ângelo nos brindava com detalhes curiosos sobre a mesma ou sobre seus autores, garantindo uma noite impagável e que ficou na memória de todos os confrades que participaram do encontro. Ao final ficou marcada a nova data para o Encontro Cariri Cangaço-GECC para o próximo dia 02 de Abril na Saraiva Mega Store, parceira das instituições.



Por ocasião do encontro, o Conselheiro Cariri Cangaço Renato Casimiro, promoveu o sorteio de dois exemplares de "Cangaço - Uma ampla Bibliografia comentada” edição de luxo, cortesia do autor, confrade Melquíades Pinto Paiva. Na noite ficou confirmada a presença do GECC e do Cariri Cangaço na próxima reunião da Confraria do Chapéu de Couro, através do confrade Wilton Dedê.

Outra novidade da noite foi o inicio da formação da caravana GECC que estará presente na grande Avant Premier do Cariri Cangaço em Lavras da Mangabeira, para Manoel Severo "estamos recebendo confirmações além dos companheiros do Ceará, confrades da Paraíba e Rio Grande do Norte, isso é muito bom, nos deixa entusiasmados, tanto a nós que fazemos o Cariri Cangaço como os grandes anfitriões: Dr. Tavinho e Cristina Couto, juntamente com toda família Lavrense".    

Cariri Cangaço-GECC

http://cariricangaco.blogspot.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário