Seguidores

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Genoma Apaixonante

Por: Maria Thereza Camargo
 
Maria Thereza Camargo e Lily Conceição no Cariri Cangaço 2013

Querido amigo Severo, lamentei não vê-lo no no final do último dia do memorável evento que você heroicamente organizou.Que fôlego, o seu, meu amigo! Sem dúvida, foi um ato heroico conseguir organizar um evento do porte, que foi o Cariri Cangaço 2013.

Não falei mais com você depois de minha palestra e, nem sei, se saiu a contento.  Fiz questão de iniciar minha fala  com alguns detalhes sobre minhas relações com o nordeste e, sobretudo, com as maiores cabeças da inteligência brasileira com as quais mantive relações de trabalho.  Não só eu como tantos outros deste sul maravilha que mantinham e continuam mantendo ´profícuo intercâmbio de saberes com grandes homens e mulheres  de nosso nordeste..

Lamentei, também, Paulo Gastão não estar presente durante minha exposição, embora já conhecesse o texto, pois enviei-lhe uns dias antes. Senti-me lisonjeada com os elogios do prof. Lamartine Lima sobre minha apresentação, pedindo-me, inclusive, o texto na íntegra que levara comigo.  Certamente, tive o prazer de lhe entregar, prometendo que trocaríamos e-mails.


Maria Thereza e Mario Arruda na Fazenda Piçarra

Seu Cariri Cangaço foi exemplar.   Com ele tive a oportunidade de ver e ouvir coisas novas para o enriquecimento de meus conhecimentos sobre o dia dia daqueles homens do sertão  e, sobretudo da caatinga, esse genoma apaixonante. Seu Cariri Cangaço aproximou-me de grandes figuras, o que seria impossível sem sua participação. Ficando por aqui, nesta "pauliceia desvairada", coloco-me à sua inteira disposição sempre.Parabéns, Severo, você venceu e ganhou mais uma fã. Grande abraço desta paulista amiga,

Maria Thereza Camargo
São Paulo 

NOTA CARIRI CANGAÇO: A presença da querida Maria Thereza Camargo em nosso Cariri Cangaço foi algo sem adjetivos, não falo apenas do conjunto de predicados acadêmicos e de conhecimento das coisas da caatinga; sua Conferencia intitulada "A ETNOFARMACOBOTANICA A PARTIR DA VISÃO PANORÂMICA DE UMA TURISTA APRENDIZ, PELOS CAMINHOS QUE CRUZAM O GEOPARK ARARIPE" foi simplesmente brilhante, impecável, mostrando o calibre dessa grande pesquisadora e espetacular intelectual; mas o que mais me marcou foi sua garra: Do alto de seus 85 anos se entregou por completo ao Cariri Cangaço, participou de todas as atividades, andou por todas as trilhas, de sol a sol... Sensacional, a você Maria Thereza o meu beijo da mais profunda gratidão!

http://cariricangaco.blogspot.com.br/2013/11/genoma-apaixonante-pormaria-thereza.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário