Seguidores

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vídeo do Cariri Cangaço 2013 de Aurora Editado em Brasília

Prefeito Adailton Macedo e Secretário José Cícero, junto com Manoel Severo e Ângelo Osmiro, na noite do Cariri Cangaço 2013 em Aurora

Vídeo-documento sobre o Seminário Cariri Cangaço 2013 de Aurora  é produzido em Brasília pelos familiares do Dr. Vicente Landim de Macedo, palestrante da memorável  noite do dia 20 de setembro de 2013 em que se homenageou  sua vó, a lendária Marica Macedo do Tipi. 

Além do vídeo(DVD) também foi produzido um livro-caderno intitulado "O Cariri Cangaço em Aurora", contendo com  exclusividade a íntegra da palestra do Dr. Vicente Landim, assim como   vários releases e reportagens jornalísticas publicadas sobre o Cariri Cangaço, em especial a sessão de Aurora que foram veiculadas na imprensa regional, com destaque para a mídia eletrônica(sites e blogs). 

Presentes de Vicente Landim de Macedo

Tanto o livro, quanto o vídeo em questão, contêm através de uma série de imagens, especialmente selecionadas, bem como diversas fotografias e gravações dos melhores momentos do evento. Tais como: pronunciamentos das autoridades, a palestra e as apresentações culturais, com destaques para a jovem dupla de repentistas da terra, os irmãos Alex e Edivânio Luna, assim como a interessante participação em suas  litanias do grupo de penitentes da Ordem Santa Cruz de Aurora. Dentre outras imagens. Vale a pena assistir.

Escritor Vicente Landim recebe caravana Cariri Cangaço no Tipi, em Aurora

Sob o tema - 'Marica Macedo do Tipi: sertaneja d'Aurora, matriarca do Cariri' o seminário CC de Aurora foi sem dúvida, um dos mais marcantes e prestigiados da região. Em parte, pela participação população, a dedicação conferida pela gestão municipal, assim como pela altíssima  qualidade de todos os que acorreram à Aurora para conferir de perto tal  acontecimento.

Em Tempo:

Um exemplar de ambos os documentos, ou seja, caderno e dvd foi recebido via Correios esta semana pelo secretário de cultura e turismo do município, professor José Cícero.Uma cortesia do dr. Vicente Landim de Macedo.

Da redação do Blog de Aurora e da Secult.

FONTE: http://blogdaaurorajc.blogspot.com.br

http://cariricangaco.blogspot.com.br/2013/11/video-do-cariri-cangaco-2013-de-aurora.html 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário