Seguidores

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

QUEM FOI O CANGACEIRO LUIZ PEDRO E A CANGACEIRA NENÊ?


Após a morte de Antonio Ferreira da Silva, irmão de Lampião, o cangaceiro Luiz Pedro transformou-se no braço direito de "Lampião", além de compadre.

Certo dia, o bando de cangaceiros de Lampião foi ao sitio de um coronel na cidade. Como o coronel não tinha dinheiro para pagar Lampião resolveram levar sua filha como recompensa, seu nome era Eleonor, mas era conhecida como "Nenê".

No acampamento dos cangaceiros, Eleonor chorava muito e não aceitava o que estava vivendo, até que uma hora um dos cangaceiros não aguentou mais os choros da menina e quase a matou, por sorte Luiz Pedro chegou na hora e apartou o cangaceiro.

Após o ocorrido, Eleonor apaixonou-se por Luiz Pedro e acabaram passando toda vida no cangaço juntos.

Conclusão:  Essa história nos ensina que o amor vence todas as dificuldades. A situação no cangaço era muito difícil, mas não era impossível, ainda mais para Luiz Pedro e Nenê.  (JC).

http://lampiaoecangaceiros.blogspot.com.br/2012_09_01_archive.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo08:40:00

    Mendes amigo, a história do cangaço é tão ampla (verdadeiramente inesgotável), que já estou completando quatro anos de pesquisa, e sem parar para continuar a escrita do livro que comecei no início da pesquisa. Veja que a cada instante surgem informações desconhecidas, como é o caso da jovem Nenê de Luis Pedro. Sabia sim, que era a companheira de Luis, mas a circunstância da presença dela no cangaço, eu desconhecia.
    Parabéns por mais uma informação entre as centenas já publicadas neste blog que é uma verdadeira fonte de informações.
    Antonio José de Oliveira - Povoado Bela Vista - Serrinha - Bahia

    ResponderExcluir