Seguidores

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Os blogs administrados por José Mendes Pereira irão parar as suas postagens

Por José Mendes Pereira

Amigos leitores e colaboradores destes blogs:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

Como todos nós às vezes precisamos de alguns reparos no que se refere à saúde, infelizmente, tenho que me afastar uns dias dos nossos trabalhos, pois sábado (31 deste), irei fazer uma cirurgia em um  dos olhos. Lamento muito ter que me distanciar uns dias dos amigos, mas não há outro jeito. O problema é que eu terei que evitar luz, principalmente de tela de computadores. 

Sei que o "blog do Mendes e Mendes"irá sofrer  uma desvantagem no que se refere aos acessos. Todos os dias, as visualizações são em média 1.300 a 1.500, e algumas vezes ultrapassam este total. 

Veja bem. Para você continuar acessando este blog, já que ficará sem postagens durante alguns dias, ao lado esquerdo do blog, tem um "gadget" com o nome: "Pesquisar", e se você deseja saber algo sobre um cangaceiro, cangaceira, invasões de Lampião, ou mesmo feitas por outros facínoras, basta escrever o nome do pesquisado dentro da janela do "gadget" e clicar. Irá aparecer uma porção de textos sobre o pesquisado, ou sobre algumas informações do cangaço e outros assuntos. E na parte inferior das páginas, tem alguns números que você vai clicando e aparecerão mais outros artigos. Não sei se está bem explicado, afinal, não sou um perito no que diz respeito à informática. 

O blog do Mendes e Mendes tem mais de 7.600 postagens, todas escritas por bons escritores, pesquisadores e historiadores do cangaço, sem falar canudos e outros temas. 

Blogs com maiores referências que você poderá acessá-los:

http://cariricangaco.blogspot.com
http://lampiãoaceso.blogspot.com
http://tokdehistoria.com.br
http://www.conversasdosertao.com
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com
http://portaldocangaco.blogspot.com
http://xiquexiquense.blogspot.com.br
http://www.joaodesousalima.com
http://cangaconabahia.blogspot.com.br
http://jcaurora.blogspot.com.br
http://blogdodrlima.blogspot.com.br
http://blograngel-sertao.blogspot.com.br
http://www.cicinato.blogspot.com.br
Além de outros mais. 

Não deixe de continuar o seu trabalho. Acesse estes blogs que você encontrará muitas e muitas histórias fantásticas sobre o cangaço. 

Até amanhã à noite eu ainda estarei aqui com os amigos.

Muito obrigado!

José Mendes Pereira
Mossoró, terra de Santa Luzia
Rio Grande do Norte

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

4 comentários:

  1. Grande amigo Mendes, receba o abraço da Família Cariri Cangaço, estamos torcendo pelo rápido restabelecimento de sua saúde. Saiba que temos pelo amigo uma grande admiração e respeito, já aguardamos sua volta.

    Manoel Severo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:46:00

    Caro Pesquisador Mendes, a sua ausência no blog, não resta dúvida, será muito grande, mas terá mesmo que passar pela cirurgia, e brevemente estará de volta firme como sempre. Eu também já fui submetido três vezes a cirurgias de catarata e outro tipo, mas foi tudo muito bem graças a DEUS. Portanto, desejo sucesso e um breve retorno.
    Antonio Oliveira - Serrinha









    ResponderExcluir
  3. Grande pesquisador Antonio de Oliveira: Esta página que não é minha, é de todos que desejam publicar os seus escritos, vou fazer a cirurgia, mas tenho certeza que irá me incomodar, porque a maior riqueza que eu disponho no momento, é este nosso blog. Sem ele eu fico um pouco impaciente. O meu interesse por ele é fazer as postagens que tantos escritores, pesquisadores e principiante me enviam. Esta é a minha maior riqueza. Nada me deixa tão feliz quanto as postagens que me enviam.

    Felicidade e paz.
    José Mendes Pereira
    Mossoró, terra de Santa Luzia
    Rio Grande do Norte

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:49:00

    Sei perfeitamente companheiro Mendes que, quando fazemos o que gostamos, fazemos com prazer. E suas postagens e escritos de textos são feitos com comprovado amor mesmo. Reconhecemos. Falta sentiremos, mas será por um breve tempo, e a saúde é o mais importante para você retornar com toda energia. Fique tranquilo - use (acredito que sim) os óculos escuros e tudo dará certo.
    Abraços,
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir