Seguidores

quarta-feira, 16 de julho de 2014

A Cor de Lampeão... Um caso.

Por Rubens Antonio

Me contaram, no interior da Bahia, um caso.

Um cangaceiro olhou para Lampeão e perguntou:


- Capitão... O senhor é tão bom no que faz... Por que essa vida assim? O senhor seria facilmente aceito na polícia... E seria oficial mesmo deles.


Lampeão pensou um pouco e disse:

- Acontece que se, algum dia, um oficial preto mais graduado me desse ordem... eu teria que obedecer... E preto eu não obedeço.

Após alguns instantes, o cangaceiro perguntou:

- Capitão... Com todo o respeito... O senhor não é preto?

Nisso, Ezequiel se adiantou e retrucou:


- Tá chamando meu irmão de preto, seu cabra safado? Meu irmão não é preto! Meu irmão é... cor de jambo.

Lampeão olhou Ezequiel de lado com o cenho franzido e sorriso seguro nos lábios.

- Tu tá tá me chamando de baitola, peste? Cor de jambo é cor de viado! Eu sou é preto mesmo, porque preto é que é cor de macho!

Pois é...
Fonte: facebook
Página: Rubens Antonio

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário