Seguidores

quarta-feira, 16 de julho de 2014

LAMPIÃO ESTEVE MESMO EM TERRAS BAIANAS DO ALTO SÃO FRANCISCO?

“Diário da Tarde” – 04/08/1933 - o reaparecimento da fera

Lampião voltou à cena, depois de alguns meses de repouso. Surgiu na zona do alto São Francisco, lá onde a Bahia se encontra com as terras de Minas Gerais.

Desta feita, dizem os jornais baianos, o facínora não se limitou a saquear propriedades, assassinar e desonrar.



Foi além e agiu à maneira dos gangsters americanos que sequestram pessoas de recursos para arrancar-lhes elevados tributos em troca da liberdade.

Depois dizem outras notícias, atravessou o São Francisco e internou-se nos sertões de Pernambuco.

Rio São Francisco 

Volta, assim, com Lampião, o desassossego, o alarma a todo o vasto hinterland nordestino, onde a vigilância do grande Estado baiano não pode ser eficiente e existem numerosos refúgios ignorados para os períodos de férias do famigerado malfeitor.

Devemos, neste particular, corrigir um aleive que as informações de procedência baiana sempre arrogam a Sergipe e ainda agora o repetem.

No prazo de vários meses em que Lampião estava ignorado e inerte, o seu pouso não foi em Sergipe, como maldosamente afirmam telegramas de Bahia para a imprensa do Rio.

Há três anos que o bando sinistro de Virgulino Ferreira não encontra meio de operar em território sergipano, graças às medidas de vigilância e repressão que o governo tem mantido atentamente, embora com sacrifícios.

Era por lá mesmo, pelo deserto baiano que ele hibernava, aguardando momento oportuno para reingressar na sua trágica atividade.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário