Seguidores

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Dona Maria Déia mãe de Maria Bonita

Dona Maria Déia - mãe de Maria Bonita - Cortesia do escritor João de Sousa Lima

Segundo o escritor e pesquisador do cangaço João de Sousa Lima esta é Maria Joaquina da Conceição, a dona Maria Déia, a mãe de Maria Gomes de Oliveira, a famosa Maria Bonita do capitão Lampião. Dona Maria Déia foi a grande incentivadora da união de Lampião com a filha. Se não me falha a memória, morreu de uma picada de cobra.

Grande pesquisador Volta Seca:


Valeu o grande presente que você nos entregou no facebook, a foto de Maria Joaquina da Conceição, dona Maria Déia, a mãe da rainha do cangaço Maria Bonita. Sei que é uma cortesia do escritor e pesquisador do cangaço João de Sousa Lima. 

João de Sousa Lima

Mas, assim como eu que não conhecia nenhuma foto da mãe da rainha do cangaço, acredito que muitos estudiosos do tema também ainda não conheciam. Foi um grande presente que você nos deu, e muito obrigado por este presente para os nossos leitores.  

Fonte: facebook
Página: Voltaseca Volta.

Um comentário:

  1. Anônimo16:12:00

    Exatamente caro pesquisador VOLTA SECA e MENDES, nos poucos quatro anos que pesquiso sobre o cangaço, nunca tive o privilégio de ver foto da genitora de Maria Bonita. Esta é a primeira - uma verdadeira novidade.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir