Seguidores

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Lançamento deste livro


Esta publicação é a realização de um sonho acalentado desde 1962, quando comecei a escrever num caderno, todas as frases de impacto, pensamentos e citações que encontrava em livros, em conversas ou quando escrevia cartas ou artigos para jornais. Nesta garimpagem, acumulei um acervo de mais de 6400 pensamentos, compilados em 5 cadernos. Atualmente, na internet, pincei outras frases. Resolvi dividir com alguns e publicar. Procurei sempre identificar o autor, mas nem sempre possível. Há uma diversidade de autores, de Jesus Cristo à pessoas anônimas, dos grandes pensadores, de amigos, enfim, de todos que interagiam comigo e diziam algo que eu achava procedente. Quando resolvi publicar, a ideia inicial era ser um livro de bolso, mas, face ao volume adquirido, está mais para um livro de cabeceira. Não consegui rotular qual o tipo de conteúdo. Autoajuda ? Passatempo ? Acho que aqueles que dispuserem manuseá-lo, por certo, se encontrarão em uma frase, um pensamento. Inseri muitas frases minhas, numa maneira muito pessoal de mostrar minhas vísceras emocionais através dos anos. Coloquei um adendo como 1994, ano em que se deu minha metamorfose emocional. Foi como dor de parto : “doeu, mas nasceu algo “ E é este produto que está neste livro como resultado. Folheie, leia, abra em qualquer página..... sei que de alguma maneira ou de algum modo, você encontrará algo que lhe fará pensar. Sergio

Palavras do Editor

"Em um tempo de pensamento desconexos e dispersos, Sério A. Rocha nos presta, nesta obra, nobre serviço: coleta e nos entrega reflexões de outrora e de hoje, frases bem ditas, pensamentos criativos, expressões densas, significados profundos e acabados. Num labor incansável de décadas, com seu olhar perspicaz e sua alma sensível, recolhe, como agricultor em colheita, feixes maduros, palavras plenas, sabenças esparsas aqui e acolá, fazendo desta obra um celeiro de farturas.

Aprender com sapiência dos outros é uma forma elevada e insólita de ser sábio. Todos esses rasgos de sabedoria aqui coligidos, incluídos os seus próprios, abrem infinitos horizontes, podem fecundar novos pensares, permitir olhares transversos, sentimentos verticais. A obra é prova contundente de uma verdade milenar: "As palavras dos sábios são como pregos bem pregos" (Eclesiastes 12.11).

Enviado pelo pesquisador do cangaço capitão Alfredo Bonessi

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário