Seguidores

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

XII Jornada Cultural do Museu do Sertão Acontece em Mossoró

Múcio Procópio, Manoel Severo, Marcos Pinto e Benedito Vasconcelos

O último dia 30 de agosto marcou a realização da XII Jornada Cultural do Museu do Sertão, na Fazenda Rancho Verde em Mossoró. A programação teve seu início com a celebração da Santa Missa em ação de graças pelo natalício do presidente do Museu do Sertão, professor Benedito Vasconcelos, também presidente da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, para em seguida se dar inicio à solenidade.

 Clauder Arcanjo, Manoel Severo e Múcio Procópio
 Manoel Severo e Marcos Pinto
Manuelzinho Nascimento, Manoel Severo e Paulo Gastão

Na oportunidade o Museu do Sertão, através de seu presidente, Benedito Vasconcelos, passou às mãos de várias personalidades do mundo acadêmico, cultural e empresarial, diplomas de "Amigo do Museu do Sertão". Os homenageados sempre figuras que se destacam na defesa e fomento da cultura sertaneja eram de vários estados da federação. Para o presidente Benedito Vasconcelos "é uma grande honra para o Museu do Sertão está na manha de hoje conferindo a essas personalidades esse Diploma de reconhecimento por seu esforço e trabalho na direção da defesa da cultura de nosso sertão".

Paulo Gastão, Nina Maniçoba Ferraz, Tomaz Cisne e Múcio Procópio
 Manoel Severo, Aderbal Nogueira e Múcio Procópio
 Grande Chico, poeta do sertão e Manoel Severo
Aderbal Nogueira recebe Diploma de sócio da Academia Apodiense de Letras
 Paulo Gastão, Aderbal Nogueira e Manoel Severo
Socorro Cavalcante

Num terceiro momento houve a Sessão Solene da Academia Apodiense de Letras, sob a presidência de Marcos Pinho, foram empossados vários Sócios Correspondentes de vários estados do Brasil; entre esses foram empossados o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo; e os Conselheiros do Cariri Cangaço: Paulo Gastão, Leandro Cardoso Fernandes, Ângelo Osmiro, Aderbal Nogueira, Múcio Robério Procópio de Araújo e Napoleão Tavares Neves. Para Aderbal Nogueira "é uma grande alegria receber essa honraria da Academia Apodiense de Letras ao lado de tantos companheiros de Cariri Cangaço." 

 Manoel Severo, Marcos Pinto e Benedito Vasconcelos
 Manoel Severo e o Diploma da Academia Apodiense de Letras
Tomaz Cisne
Dra Suzana
Benedito Vasconcelos, Manoel Severo, Ingrid Rebouças, Tomaz Cisne e Múcio Procópio
"Capelão do Cangaço", Padre Agostinho e Aderbal Nogueira

Por fim os convidados foram recepcionados com almoço festivo e visita ao espetacular Museu do Sertão, ciceronizados por seu fundador e mantenedor Benedito Vasconcelos.

Cariri Cangaço
Mossoró - Rio Grande do Norte
http://cariricangaco.blogspot.com 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário