Seguidores

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

"Tarde demais para voltar atrás"

Lampião e o cangaceiro Juriti

Tarde demais para voltar atrás" 

Resposta do cangaceiro e capitão Lampião ao seu amigo fazendeiro, deputado estadual, coronel e chefe politico de Águas Belas, no Estado de Pernambuco, o Audálio Tenório.

Quando estava na sua fazenda sofrendo com seu olho cego, Lampião manda chamar o coronel Audálio Tenório, na casa grande da fazenda, marcando o local com uma bosta de gado seca, na beira da estrada, dentro da propriedade.

Coronel Audálio Tenório - Diz a história que ele era amigo fiel de Lampião

O coronel Audálio Tenório, chegando ao local combinado, escuta um pouco distante a ladainha de umas velhas resadeiras ao redor de Lampião, sentado numa pedra, de cabeça baixa com o olho direito (o cego) bastante irritado correndo água, e limpando com um grande lenço.

O coronel Audálio Tenório viu a cena e se comoveu com a situação do "bandido sofrido", o convida para abandonar o cangaço, pois garantiria sua vida até a capital do Estado, Recife.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/2014/04/acontecimentos-no-cangaco-que-o-leitor.html
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo21:19:00

    Conselhos a Lampião não faltaram. Conselhos de padres e até de coronel. Mas, creio que Lampião sentiu dificuldade em deixar o cangaço e continuar perseguido, ou mesmo já estava gostando da "carreira" onde, talvez por força de circunstância havia ingressado.
    Antonio Oliveira - Serrinha






























    ResponderExcluir