Seguidores

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

MARIA BONITA E LAMPIÃO NA VISÃO DE RUBENS ANTONIO

Por João de Sousa Lima

O amigo Rubens Antonio tem se especializado em colorir as imagens do cangaço.


Sua arte é sempre bem apreciada por todos, até porque, até pouco tempo só conhecíamos o cangaço em preto e branco.




Suas imagens coloridas irão fazer parte de uma mostra fotográfica que acontecerá em breve e fica a certeza que será um trabalho bem realizado e uma mostra bem visitada.

Parabéns a Rubens Antonio!

João de Sousa Lima é escritor, pesquisador, autor de 09 livros. Membro da Academia de Letras de Paulo Afonso e da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço. Telefones para contato: 75-8807-4138 9101-2501 email: joaoarquivo44@bol.com.br joao.sousalima@bol.com.br

http://www.joaodesousalima.com/2014/11/maria-bonita-e-lampiao-na-visao-de.htm


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo16:35:00

    É verdade Escritor João de Sousa Lima e José Mendes Pereira, o elevado grau de profissionalismo do Pesquisador Rubens Antonio, tem dado vida às antigas fotos. Embora as fotos em preto e branco devam ser mantidas por se tratar de material ORIGINAL, o embelezamento que o Rubens vem aplicando nas mesmas, merece os nossos PARABÉNS.

    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Agradeço as palavras, amigos. João, o incansável perscrutador do Sertão, descobridor e esclarecedor de tantas coisas do fenômeno Cangaço. Não só o maior conhecedor do evento na Bahia, como um dos maiores do Brasil.
    Mendes... Juntando-se a João, a Kiko, Severo e Rostand. compõe o conjunto de divulgadores, através de blogs, do Cangaço, de tanta utilidade e eficiência, com tantos incontáveis frutos proporciona.
    Antônio Oliveira. Isto. Os originais são inegociáveis. São o documento. A colorização vem no sentido de "chamar às nossas percepções" o "respirar" que há nas imagens, e que geralmente esquecemos, quando elas permanecem como estavam... É uma rota de "despretoebranquização", para que sublinhemos todos o Cangaço como fenômeno vivo e pulsante.
    Um abraço a Vcs...

    ResponderExcluir