Seguidores

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

LAMPIÃO A RAPOSA DAS CAATINGAS

Por José Mendes Pereira

Grandes amigos que vivem procurando novidades sobre o cangaço, assim como eu, leiam em "LAMPIÃO A RAPOSA DAS CAATINGAS", nas páginas 70 e 71, TÍTULO: "CASAMENTO DE JOSÉ FERREIRA E MARIA LOPES", e vejam o que diz o autor deste livro José Bezerra Lima Irmão, sobre Antonio Ferreira, irmão de Virgulino Ferreira da Silva, o afamado e sanguinário Lampião. 

Colorizado pelo professor e pesquisador do cangaço Rubens Antonio

José Bezerra Lima Irmão autor deste livro disse o seguinte:


Estimado amigo José Mendes, você tocou num ponto importantíssimo para todos os que levam a sério o estudo do cangaço. 

Eu tenho cópia da escritura do terreno que pertenceu ao pai de Lampião, bem como do terreno do sogro. Tenho a certidão do casamento dos pais de Lampião. Tenho as certidões de Lampião (Virgulino), Antônio Ferreira, Livino e Ezequiel. 

Você recomenda a leitura das páginas 70 e 71 do meu "Lampião - a Raposa das Caatingas". Os interessados não podem deixar de ler também as notas de rodapé. Tenho tudo documentado.

Um abraço, irmão.

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo17:10:00

    É verdade pesquisador Mendes, o elenco de notas de rodapé do livro do Bezerra Lima é uma imensidão - tem tudo que necessário para o entendimento dos leitores. Digo com convicção, logo que tive a oportunidade de ler todo o livro e sublinhar os assuntos que me chamavam a atenção. É mesmo um livro de uma didática excelente; não oferece dificuldade para a compreensão. Não precisamos pedir explicação nenhuma ao autor.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir