Seguidores

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

AS CABEÇAS DE ANGICO

Por Geraldo Júnior

Após terem sido mortos, os cangaceiros tiveram suas cabeças decepadas e levadas para serem exibidas em diversas cidades nordestinas.

A princípio todos os cangaceiros mortos foram identificados, porém essa identificação realizada ainda no calor dos acontecimentos gerou dúvidas entre pesquisadores e estudiosos, em relação a sua autenticidade.

Alguns dos cangaceiros(as) mortos(as) em Angico eram personagens conhecidos de seus algozes e de populares, o que facilitou para que fosse realizada a identificação de suas cabeças com maior precisão, porém os demais, até os dias atuais, ainda não se chegou a uma unanimidade, entre estudiosos, quanto as suas identificações.

Recentemente através de informações obtidas por um pesquisador (Luiz Ruben), descobriu-se a verdadeira identificação de um dos mortos, sendo ele... LUIZ DE THEREZA (5º da esquerda para a direita na primeira fila na imagem abaixo)... porém, como não deixaria de ser diferente... há quem conteste a autenticidade dessa descoberta.

Identificando:

1ª Fileira da esquerda para a direita: LAMPIÃO - MARIA BONITA - LUIZ PEDRO - QUINTA FEIRA - LUIZ DE THEREZA.

2ª Fileira da esquerda para a direita: NÃO IDENTIFICADO - NÃO IDENTIFICADO - ENEDINA (Companheira do cangaceiro Zé de Julião - Cajarana) - NÃO IDENTIFICADO - NÃO IDENTIFICADO - MERGULHÃO.

Obs: Deixando claro que há quem pense de maneira diferente.

Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)

Fonte: Facebook
Página: Geraldo Júnior Ocangaço

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário