Seguidores

terça-feira, 14 de julho de 2015

ENTREVISTA FILHOS DO CANGAÇO - VALDECI "PRETO" SOUTO FILHO DO CASAL CANGACEIRO MORENO E DURVINHA.


ENTREVISTA FILHOS DO CANGAÇO - VALDECI "PRETO" SOUTO FILHO DO CASAL CANGACEIRO MORENO E DURVINHA.

Uma entrevista emocionante e surpreendente com um dos filhos do casal de ex-cangaceiros Moreno e Durvinha.

Em recente viagem que fiz junto com o amigo/pesquisador Adauto Silva à cidade de Belo Horizonte-MG, tivemos o prazer de passar horas agradáveis ao lado dessa gente maravilhosa, que nos recebeu de braços abertos e com agradável recepção.

Fotografamos e filmamos todos esses momentos e gradativamente iremos publicar todo esse material aqui em nossas páginas "O CANGAÇO".

Entrevistamos a nossa amiga Neli Conceição e seus irmãos Valdeci "Preto" Souto nosso atual entrevistado e Inácio Carvalho Oliveira (Inacinho) que nasceu em 1938, ou seja, ainda durante o cangaço.

Além dessas entrevistas fizemos ainda gravações no local onde estão enterrados Moreno e Durvinha, onde a emoção e as lembranças do passado tomaram conta de nossos entrevistados.

Enfim, foram momentos que serão inesquecíveis e é com imenso orgulho, prazer e satisfação que trago aos seus conhecimentos, todos esses mágicos momentos.

E para começarmos apresentaremos a entrevista que fizemos com Valdeci "Preto" Souto, onde ele fala sobre a vida de seus pais após o cangaço, suas mágoas, seus sentimentos, além de segredos que até então pertenciam apenas ao círculo familiar.

FILHOS DO CANGAÇO...
ASSISTAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo12:42:00

    Gostei companheiro Mendes da entrevista de mais um filho de Moreno/Durvinha. Um vídeo elucidativo que ainda não conhecia.
    Mui grato ao entrevistador.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir