Seguidores

quinta-feira, 16 de julho de 2015

JOÃO BEZERRA ERA FROUXO?

Por Aderbal Nogueira

Sempre se fala da valentia e sangue frio dos cangaceiros, mas ouvi uma história que me chamou a atenção e me foi contada por Paulo Britto.


Fiquei impressionado e admirado. A história foi mais ou menos assim. 

Paulo contou que seu pai estava deitado em uma rede quando alguém entrou correndo e disse:


- Tenente, acabaram de matar seu irmão. 

Bezerra na rede estava, na rede ficou. Ao que foi interpelado:

-Não vai fazer nada não? 

Ele respondeu:

- Num já mataram? Não vou poder fazer nada, depois vou e resolvo. 

Durval Rosa irmão do coiteiro Pedro de Cândido

Para mim, uma prova de homem de fibra. Quando entrevistamos Durval, Paulo Gastão fez a seguinte indagação a ele:

Paulo Gastão

- João Bezerra era frouxo?

Durval disse: 

- Frouxo era uma bexiga, o que João Bezerra fez num era qualquer um que fazia não... fazia ele, Zé Rufino e outros assim. 

Essa pergunta feita por Paulo foi para cutucar mesmo, pois o pesquisador tem que atiçar o entrevistado para tentar ouvir máximo possível. Com essas duas questões não tenho dúvidas da fibra de Bezerra.

Fonte: facebook
Página: Aderbal Nogueira 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário