Seguidores

quinta-feira, 16 de julho de 2015

UM CLIK SOCIAL INSTITUTO MANYGEEKZ REALIZA EVENTO DE TECNOLOGIA

Por Jadson de Pádua

Com evento realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – IFPE, Campus Recife, contando com o apoio da Coordenação de Telecomunicações e da Coordenação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas ambas do IFPE, o INSTITUTO MANYGEEKZ realiza evento gratuito sobre tecnologia e seus desdobramentos sociais.

O INSTITUTO MANYGEEKZ tem por finalidade o fomento e a promoção da tecnologia e seus novos desdobramentos na educação, cultura, formação profissional, saúde, transporte, relações sociais e todas as áreas da sociedade que possam ser lapidadas pela utilização adequada da tecnologia.

Todos esses objetivos visam o bem-estar dos cidadãos, justos aqueles que têm pouco espaço para suas pesquisas e mesmo para a execução de planos e atividades inovadoras dentro de suas áreas de atuação. O INSTITUTO MANYGEEKZ defende o acesso e o incentivo à pesquisa, desenvolvimento de novas tecnologias, economia criativa, visão empreendedora, educação inclusiva e de qualidade.

Sobre o Evento

Movimentar o cenário da educação robótica e TI dentro de grandes espaços acadêmicos que são formadores de opinião, cidadãos, profissionais e que deve começar também a formar pensadores, novos cientistas, inovadores, empreendedores e pessoas de destaque na sociedade, através do pensamento e atividades criativas, sustentáveis e integradoras. 

Gustavo Gonçalves, presidente do INSTITUTO MANYGEEKZ afirma que “o nosso evento propõe trazer novos prismas para o universo plural da educação, mostrando aos estudantes que é possível realizar sonhos, mudar o mundo e ajustar a sociedade através do uso positivo da tecnologia e seus desdobramentos”. Para ele, o evento valoriza o universo da automação, dos princípios e funcionalidades da internet cujo objetivo é “possibilitar novas visões aos jovens empreendedores e às empresas que movem o mundo no sentido da evolução”. 

PROGRAMAÇÃO:

Palestras:

"Tecnologia e empreendedorismo - Inspirando e Impactando o mundo com mulheres" com Lhaís Rodrigues (CIn UFPE, WWC, Technovation); 
"Empreendedorismo e educação" com  Gerson Ribeiro, Founder da AngelEye, Global Facilitator na Education Entrepreneurs (Startup Weekend Education);

Um bate papo sobre aprendizado e início de carreira, com Lucas Cavalcanti, Desenvolvedor de Software, concluinte no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFPE e instrutor da OPEI;

Mudando o mundo com Empreendedorismo e Tecnologia: do batom aos bytes e bits, com Andreza Leite de Alencar, Mestrado em Ciência da Computação pelo CIn/UFPE e está cursando o Doutorado também no CIn/UFPE. Graduada em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É professora na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com interesse principalmente nos temas: Banco de Dados; Sistemas Distribuídos e Gerenciamento de dados em Nuvem. Já palestrou em eventos como Campus Party, FISL, CSBC, Consoline entre outros. Fundadora do Women Who Code Recife, Pyladies Recife e Embaixadora do Technovation Brasil.

Carreira Start From Zero, com Saulo Gomes, Sócio-Fundador da E2S Tecnologia.

Internet das Coisas com Arduino, com Diego Phoenix, Engenheiro da computação, mestrando na área de processamento de imagens no CIn-UFPE. Fascinado por projetos na área de automação e robótica no auxílio do dia-a-dia das pessoas, se engajou no universo do Arduino pela sua incrível versatilidade. Amor ao primeiro Blink. Entusiasta e evangelista da plataforma, liderou a criação do ArduRec, grupo de entusiastas da plataforma, que reúne toda a comunidade de makers, hobbystas e profissionais de Recife mensalmente. Empreendedor, dono da loja Arduinolandia.com.br e co-fundador do startup IoTech Lab, desenvolvendo soluções para Internet das Coisas, dispositivos vestíveis e home care.

Como navegar na WEB de forma sigilosa, confiável e autentica. Com o crescimento do uso da internet as pessoas tem tido dificuldade com relação a privacidade e grande necessidade de sigilo na troca de informações então a palestra abordará ferramentas para se navegar de forma sigilosa na WEB, como criar um e-mail que se destrói em minutos, criptografar partições e também um pouco sobre a DEEP WEB" com Yelken Ganzales, Nerd faixa preta, mestrando em Engenharia da Computação na UPE(Universidade de Pernambuco), campeão de competições na área de robótica, fundador da Robotic Weekend e possui algumas certificações JAVA.

Workshops:

Robô móvel com Arduino (Equipe Ardurec); Como Hackear sua casa com Arduino (Equipe Ardurec);Automatize sua casa a um baixo custo com Arduino com Yelken Gonzales do Robotic Weekend.

Alimentação
Dois FoodTrucks

- KombiMassa (Pizzas Artesanais)
- SalchPão (Cachorro quente Gourmet)

Público-alvo: Estudantes do ensino médio e superior e entusiastas de tecnologia.

Gustavo Gonçalves: um visionário

Conheça um pouco sobre o Diretor Presidente do INSTITUTO MANYGEEKZ, Gustavo Gonçalves. Nascido em Ijuí-RS, morando a mais de 20 anos em Recife, Gustavo Gonçalves cursou Direito até o oitavo período na Unicap, Decidindo migrar para área tecnológica, para se dedicar ao projeto Recife Digital no Second Life, do qual teve duração de 3 anos divulgando a cultura pernambucana. Hoje trabalha com livros digitais e é o Idealizador do projeto Vibook, já capitaneou alguns projetos dentre eles O Dicionário Escolar da Diversidade Cultural Pernambucana, do escritor Adriano Marcena – Funcultura, 2014. Palestrando também nos mais diversos eventos literários e culturais do Nordeste do Brasil. Sendo Também um dos Fundadores e articuladores do INSTITUTO MANYGEEKZ.

Enviado pelo escritor Adriano Marcena

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário