Seguidores

quinta-feira, 16 de julho de 2015

MUITO INTERESSANTE O SARCASMO E A IRONIA DO GONZAGÃO QUANDO ELE CANTA:


"Sergipe, Fazenda Angico, meus crimes se terminaram…O criminoso era eu, e os santinhos me mataram. O Lampião se apagou, outros Lampiões ficaram (...) O cangaço continua, de gravata e jaquetão...Sem usar chapéu de couro, sem bacamarte na mão…E matando muito mais, tá cheio de Lampião!".

Isso mostra que o que falam de Lampião o exaltando como criminoso embora haja verdade, mas também há exagero e mentiras. Era mal, mas era justo com os seus. Era semianalfabeto, mas um gênio estrategista. 

Levou muitos à morte, mas por conselhos, tirou outros de suas garras... E hoje somos governados por uma gangue política mil vezes pior que os cangaceiros, que sequer possui respeito pela palavra empenhada, coisa na qual o Capitão Virgulino era homem de valor! Lampião foi sim uma" pedra" nos sapatos dos coronéis, oxalá existissem uns 300 VIRGULINOS FERREIRA DA SILVA (LAMPIÕES) correndo o Brasil afora com seus bandos, aí sim os bandidos conhecidos como políticos chiavam na ponta da "peixeira" e no cano do bacamarte! A Policia e os militares da antiguidade da história brasileira nunca foram heróis, nem os ´´bandeirantes``, por isso temos que valorizar pessoas como Zumbi dos Palmares, Lampião e o nosso eterno Véio Lua!

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário