Seguidores

segunda-feira, 27 de julho de 2015

VOCÊ SABIA?


Você sabia que, ao contrário do que muitos pensam, Lampião e Padre Cícero do Juazeiro/CE, se encontraram uma única vez, tendo esse encontro ocorrido em 05 de março de 1926, quando o cangaceiro recebeu em Juazeiro do Norte/CE a "patente" de Capitão dos batalhões Patrióticos, formados para combater a Coluna de revoltosos militares, liderados por Luiz Carlos Prestes.

ADENDO - http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Para o leitor tomar conhecimento, que muitos afirmam que o Padre Cícero Romão Batista de Juazeiro do Norte protegia Virgulino Ferreira da Silva, o cangaceiro Lampião, e isso não é verdade. Lampião só esteve com o religioso uma única vez, em março de 1926.

Ainda afirmam que Padre Cícero apoiava o cangaceiro, mas segundo alguns pesquisadores, em 1926, quando o religioso soube que Lampião estava caminhando em direção ao Juazeiro do Norte, em tom de repúdio, ele teria dito: "Agora vem este homem para cá".

Mas por que o Padre Cícero entregou armas e munições ao cangaceiro e seu bando? No meu entender e de muitos brasileiros, nos dias de hoje, ainda quem manda nos municípios são os Deputados Federias. Os prefeitos são apenas meninos de recados, imagine naquela época, os Deputados eram verdadeiros reis dos seus Estados. Humilhados, tanto o Padre Cícero que gozava de certo poder político em Juazeiro do Norte, como outros tantos, tinham que obedecer as ordens dos deputados, e um deles era o Floro Bartolomeu, do contrario seriam banidos do meio da politicanalha. 

LÁ NO MEU CEARÁ...
Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário