Seguidores

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

REENCONTREI FILHA DOS EX-CANGACEIROS ADÍLIA E CANÁRIO

Por Rangel Alves da Costa

Neste último sábado, caminhando pelas ruas de Poço Redondo, eis que de repente reencontro uma velha amiga: Valdice, Filha de Adília, a ex-cangaceira, e atualmente residindo em São Paulo, Valdice abraçou-me com imensa comoção. 



Não sem motivos, pois convivemos juntos por muito tempo. Eu meninote e ela moça feita, sempre estava ajudando minha mãe nos afazeres de casa. 

Conheci Adília dentro da minha casa, no convívio cotidiano com minha família em Poço Redondo. Lembro como se fosse hoje da morena trigueira - lampiaoaceso.blogspot.com

Alcino Alves Costa

Adília sempre foi nossa grande amiga, as filhas também, principalmente Valdice. Já no Memorial Alcino Alves Costa, relembrando aqueles tempos idos, então recordou aos presentes: Rangel ia comigo para o Alto de João Paulo e lá se jogava nas pernas de minha mãe. Mas o que ele mais gostava de fazer era colocar água numa “barroquinha” da perna dela, de um furo de bala do tempo do cangaço, e depois ficar passando a língua. Coisa de menino.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário