Seguidores

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

LIVRO QUE ESTÁ NO FORNO....." AS CRUZES DO CANGAÇO - OS FATOS E PERSONAGENS DE FLORESTA - PE "


O que torna o livro As Cruzes do Cangaço - Os Fatos e Personagens de Floresta, um trabalho de pesquisa tão especial? 

O livro está sendo elogiado por pesquisadores e escritores dos mais renomados em historiografia Sertaneja e Cangaceira, do Nordeste e do Brasil, como Frederico Pernambucano, João de Sousa Lima e Leonardo Ferraz Gominho. O livro apresentará além de histórias inéditas, uma coleção de fotografias nunca vistas no mundo do cangaço. O próprio comandante do Cariri Cangaço, Manoel Severo, leu o episódio da Chacina da Tapera com mais de quarenta páginas e por celular via Mensager ele comentou: SEM PALAVRAS!!!! EXCELENTE!!!!!

Na fotografia abaixo, os escritores Marcos e Cristiano colocam frente a frente, Cláudio Correia (segundo no alto, da esquerda para a direita) e Dona Luzia de Garapú . Ela, com 96 anos, assistiu a morte de seu pai, o Caboclo Garapu, e dos cangaceiros Zé Marinheiro e Sabiá (que erradamente está escrito que morreu em Serrote Preto) e Cláudio era vizinho e confidente de Zé Freire, ex - volante que estava na linha de frente no combate, acontecido no Riacho do Mundé em 1927.

A nossa satisfação é enorme, saber que todos aqueles esforços, perdas de sono, fome, sede, angústias, incertezas, chegou no patamar que almejávamos, a realização de um sonho de dois matutos aventureiros. Sem as armaduras de couro do vaqueiro, mas com a garra e a coragem típica dos Florestanos, nos embrenhamos nas caatingas virgens e quase intransponíveis da nossa terra, e como vaqueiros da história seguimos os passos do Rei do Cangaço, o Capitão Lampião, por trilhas e antigas veredas. Encontramos personagens totalmente lúcidos e que nunca foram entrevistados por nenhum outro pesquisador e por pouco não passaram despercebidos na história. 

Obrigado a todos os amigos que curtem, comentam e compartilham as nossas publicações. Obrigado pela força.

Fonte: facebook
Página: Voltaseca Volta

http://josemendespereirapotiguar.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário