Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2016

MAIS UMA DESCOBERTA...


Nesse ossário que fica localizado no Cemitério da Vila Formosa, Zona Leste da cidade de São Paulo/SP, está armazenado os restos mortais de VITOR RODRIGUES LIMA “CRIANÇA III” um antigo integrante do bando de Lampião.

De acordo com os documentos constantes na administração do cemitério o corpo foi exumado no dia 21 de agosto de 2001 e a partir de então os restos mortais foram transferidos da sepultura para o ossário onde atualmente se encontram.

Criança III faleceu na cidade de Itanhaém/SP onde residia no dia 28 de julho de 1997 em decorrência de INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA e foi sepultado no Cemitério da Vila Formosa no dia 29 de agosto de 1997. Importante observar que o dia e o mês (28 de Julho) do seu falecimento coincidiram com a data (28 de julho de 1938) em que foram mortos Lampião, Maria Bonita, nove cangaceiros e um Soldado Volante em Angico que na época pertencia ao município de Porto da Folha/SE e que atualmente pertencente ao município de Poço Redondo/SE. Criança e sua companheira Dulce Menezes foram alguns dos que sobreviveram ao ataque da Força Volante naquele fatídico dia.

No ossário não existe qualquer tipo de identificação (Foto/Nome) e só foi possível a sua localização graças às informações repassadas pela administração do cemitério.

Quero agradecer ao amigo/pesquisador Adauto Silva (Osasco/SP) que esteve presente comigo no local e colaborou para a obtenção das informações e localização do lugar onde descansa o antigo Cabra de Lampião.

Quem por ventura de agora em diante desejar fazer uma visita ao local segue abaixo o endereço e dados adicionais para facilitar o acesso.

CEMITÉRIO VILA FORMOSA
Avenida João XXIII, 2537 – A – Vila Formosa – Zona Leste – São Paulo/SP.
VITOR RODRIGUES LIMA
GALERIA: 35
OSSÁRIO: 463
Obs.: Na fotografia acima o OSSÁRIO onde está armazenado os restos mortais de Criança III está apontado pela seta.

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior 
Grupo: O Cangaço
Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=569142079916359&set=gm.1200248116654971&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário