Seguidores

segunda-feira, 4 de abril de 2016

QUEM É REI NUNCA PERDE A MAJESTADE...


Por mais que o “Capitão” Virgulino Ferreira tenha matado, mutilado e cometido todo tipo de depredações em sete estados da região Nordeste durante aproximadamente vinte anos, não há como negar que foi um homem valente e destemido, temido e respeitado até mesmo por seus maiores inimigos. Lampião foi um grande estrategista em combates e derrotou dezenas de tropas militares comandadas por homens experientes e corajosos ao extremo, mas que não foram capazes de superar em combate as táticas e astúcias utilizadas pelo sagaz cangaceiro.

A cada vitória sobre as forças militares do governo o nome do cangaceiro ganhava destaque, notoriedade e respeito. Nascendo assim o mito Lampião. Um homem que mesmo diante de tantas imperfeições se destacou devido sua inteligência e liderança, conquistando o respeito e simpatia de muitos (as), tornando-se um dos personagens-símbolos do Nordeste brasileiro.

A fotografia acima é do nosso amigo/membro Assis Pereira, pernambucano de São José do Belmonte, que ao fazer um passeio pelas ruas do bairro do Brás aqui na cidade de São Paulo/SP, e se deparar com a figura do “Capitão” Virgulino Ferreira “Lampião” em uma loja se emocionou e aproveitou para abraçá-lo e registrar o momento com o ídolo.

Cá pra nós... eu estou achando que o Capitão não gostou muito do abraço, porque ficou duro como uma estátua... kkkkkkkkkk

Envie sua foto também para a administração do Grupo O CANGAÇO. Vamos enriquecer ainda mais o nosso espaço com suas presenças.

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior
Grupo: O Cangaço

Link: 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=568156140014953&set=gm.1198661480146968&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário