Seguidores

domingo, 15 de maio de 2016

A ACJUS AMPLIA OS CONTATOS COM AUTORIDADES PARA A SESSÃO DO DIA 27/05/2016.


Como vem sendo amplamente divulgado, no próximo dia 27 do corrente mês, a partir das 19h30, no auditório da OAB-Mossoró, a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), realizará a sua 4ª Sessão Magna do ano. Na oportunidade teremos o ato solene de ELOGIO ACADÊMICO aos patronos das cadeiras 24 e 33, tarefa estatutária que será cumprida pela confreira SUSANA GORETTI LIMA LEITE e pelo confrade BRUNO ERNESTO CLEMENTE.

A cadeira 24 da ACJUS tem como patronesse a inolvidável ANNA MARIA CASCUDO BARRETO (13/10/1936 - 15/01/15) – historiadora e procuradora de Justiça. Persona que em vida honrou os ditames da decência, da ética, do profissionalismo e da cultura.


Já a cadeira 33, tem como patrono o internacional LUÍS DA CÂMARA CASCUDO (30/12/1898 – 30/07/1986), advogado, historiador, antropólogo e jornalista. Cascudo dispensa apresentação por ter feito em vida aquilo que qualquer cidadão desejaria ter feito.

A ACJUS tem o máximo prazer em contar com a presença dos amantes da cultura nessa sessão que será sem sombras de dúvidas uma das mais marcantes da nossa história.

Confirmadas as presenças dos intelectuais e acadêmicos da ACJUS, da AMOL, AFLAM, ALAM, APLA, SBEC, MUSEU DO SERTÃO, ASCRIM, ANL, além de outras personalidades e representantes sociais e culturais.

Antecipadamente confirmou presença o presidente da Academia Norte Riograndense de Letras (ANL) – Imortal DIÓGENES DA CUNHA LIMA que lançará em primeira mão durante a sessão o seu mais recente livro sobre a vida e a obra literária de LUÍS DA CÂMARA CASCUDO.  

Quem também já confirmou presença foi a presidente do Instituto Câmara Cascudo – Dra. Daliana Cascudo Roberti Leite.


Enviado pelo escritor e professore Benedito Vasconcelos Mendes

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário