Seguidores

domingo, 15 de maio de 2016

UMA SINGELA HOMENAGEM

Por Antonio José de Oliveira

Fazer elogios às pessoas, nem sempre é bem visto pela Sociedade, devido a aparência de bajulação. Contudo, eu não consigo me conter diante de pessoas que, sem lucro social ou financeiro, abraçam um ideal com plena dedicação para a contribuição de uma causa, seja ela religiosa, filantrópica, ou outra qualquer. 

Tenho uma grande quantidade de amigos virtuais que cooperam comigo na pesquisa do fenômeno cangaço nordestino. Não posso citar nome por nome, porque iria cometer injustiça devido os lapsos de memória DOS MEUS SETENTA E DOIS ANOS que não estão contribuindo de forma desejável. 

Contudo, pedindo desculpas aos meus mestres de pesquisa, quero prestar uma singela homenagem a um colega que, despretensiosamente realiza um grandioso trabalho em prol da história do cangaço. Estou falando do Mossoroense José Mendes Pereira. 

Além de administrar três blogs, dedica-se a publicar em sua página do FACEBOOK tudo que se relaciona à saga do cangaço. Ele não procura fazer juízo dos fatos, mas informar tudo que há anos acompanha nesse sentido, além de evitar polêmicas quanto às dúvidas existentes num campo minado e de "areia" movediça como é a história do cangaço dos nossos sertões nordestinos. Ele tem me ajudado enormemente, que só sei agradecer apenas com três palavras: 

MUITO GRATO, COMPANHEIRO.

Pesquisador do cangaço Antonio José de Oliveira
Serrinha - no Estado da Bahia.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário