Seguidores

sábado, 4 de junho de 2016

HOJE COMPLETAM 118 ANOS DO NASCIMENTO DO CAPITÃO LAMPIÃO


No dia 04 de junho de 1898, nascia no sertão de Pernambuco, no Sítio Passagem das Pedras, no município de Vila Bela, hoje Serra Talhada, o menino Virgulino Ferreira da Silva, que se tornou o bandido mais temido de todo sertão nordestino, o cangaceiro Lampião. Hoje dia 04 de junho de 2016, 118 anos.


A foto acima é da Fazenda Passagem das Pedras, do proprietário José Ferreira da Silva pai do famoso capitão Lampião, e foi neste local que nasceu. 

O Sr. que aparece na foto era o vizinho Afonso da Silva e foi ele quem indicou o lugar das ruínas da casa de José Ferreira da Silva e Maria Selena da Purificação. - http://portaldocangaco.blogspot.com.br/2012/02/fotos-ineditas-de-dona-jacosa-vieira-do.html

José Ferreira da Silva e Maria Selena da Purificação pais de Lampião

Dona Maria Sulena da Purificação foi infartada e posteriormente faleceu. Já o José Ferreira da Silva foi assassinado com poucos dias da morte da esposa, pelas armas do coronel José Lucena. 

Em um texto que eu li e não me recordo no momento quem o escreveu, e nem o site, a intenção do tenente Zé Lucena não era exterminar a vida do José Ferreira da Silva, e sim no momento, tentava prender os seus filhos Virgulino Ferreira, Antonio Ferreira e Levino Ferreira. Ainda afirma o site que após a morte de José Ferreira o coronel Zé Lucena deu duro no volante que atirou no patriarca dos Ferreiras.

Que bom que isso acontecesse: Se um profissional no que diz respeito à foto e que estuda cangaço, melhorasse esta imagem dos pais de Lampião

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário