Seguidores

domingo, 7 de agosto de 2016

EM 1928 LAMPIÃO DE VOLTA DA DESESPERADA E FRACASSADA ENTRADA NA CIDADE DE MOSSORÓ RN.


Entrando na Bahia, pela vila do Cumbe atual cidade de Euclides da Cunha. Em paz o Rei do Cangaço, procura uma condução para ir até a cidade de triunfo hoje atual cidade de Quijingue, onde Lampião tinha meia dúzia de bons amigos. O único carro que tinha na Vila do Cumbe era u Ford Bigode ano 1928 de cor preta com placa de Salvador, o carro pertencia ao Monsenhor Berenguer, vigário da paróquia de Monte Santo Bahia. 


E o capitão decidiu só tem tu vai tu mesmo! Pegando o carro do padre e se dirigindo em direção a cidade de tucano Bahia. Quando chegou a um povoado por nome de Algodões o Padre fechou o registo da gasolina, e alegando que o carro tinha dado defeito, obrigando Lampião e os demais a descerem e se valerem de cavalos de fazendeiros da região. 

Cidade Tucano - Bahia

Lampião chegou a tucano em montarias emprestadas por amigos fazendeiros, de Tucano rumou para a Vila de Pombal, hoje a Maravilhosa Cidade de Ribeira do Pombal. Onde festou com amigos e fez fotos em praça pública, de Pombal rumou para a cidade de Bom Conselho, hoje a atual cidade de Cicero Dantas, a convite de seu amigo o coronel Andrade interventor local... 


No caminho para Bom Conselho teve um pequeno imprevisto, na vila de Mirandela, um Sargento que não me recordo o nome! tentou barrar a passagem de Lampião e seu grupo pela vila, Lampião de cabo dele e mais 7 praças que guardavam a vila de Mirandela... 

Para finalizar, Lampião de Bom Conselho rumou para Sergipe, de onde ficou sabendo que o padre tinha fechado a gasolina do carro de propósito, e mandou um bilhete para o Monsenhor Berenguer , que em um próximo encontro entre ambos ensinaria como o Padreco fechar a gasolina, resultado o padre ficou sabendo e picou a mula para Salvador, só voltando para Monte Santo, 10 anos depois...!!!!

https://www.facebook.com/guilherme.machado.96558061?pnref=story.unseen-section

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário