Seguidores

sábado, 20 de agosto de 2016

PARQUE CULTURAL PRONTO PARA O INÍCIO DO IX FESMUZA


Dirigentes do Parque Cultural Os Reis do Baião reuniram-se para os últimos preparativos do IX FESMUZA, que começa nesta sexta-feira, 19/08.

A preocupação de toda a diretoria é que todas as providências sejam tomadas em tempo hábil para que os milhares de visitantes que comparecerão às festividades recebam tratamento especial, principalmente no que condiz a segurança.

As grandes atrações do IX FESMUZA são:

* Realização da 1ª Corrida de São Severino, com início previsto para as 16h00 na saída da sede do município e final na entrada do Parque. Trata-se de uma homenagem ao padroeiro do Parque Cultural, São Severino.

* III Missa do Vaqueiro já é uma tradição importantíssima. Este ano homenageia o saudoso vaqueiro Antônio Amâncio. A solenidade começa com a celebração conduzida pelo Padre Damião Nunes, e a música principal da solenidade religiosa será a “Morte do vaqueiro”, homenageando Raimundo Jacó, primo de Luiz Gonzaga.

* A partir das 20h00, começam as apresentações dos 24 sanfoneiros inscritos no IX FESMUZA, representando diversos estados nordestinos, numa demonstração de que o evento vem aumentando a cada ano.

Momentos antes do início do festival acontecerá a realização emocional da IX SANFONZAGADA, quando todos os sanfoneiros participantes e seus ritmistas vão executar a música “Cacimba Nova”. O mais interessante nessa história é que os sanfoneiros pouco se conhecem, mas quando se reúnem tocam a música num ritmo solene.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário