Seguidores

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

COMO DIZ O GRANDE CANTOR FERNANDO MENDES: MAIS UM DIA, A VERDADE ESCONDIDA APARECE, QUANTO MENOS SE ESPERA ACONTECE.

Por Marcos de Carmelita

Fizemos uma visita ao Sr. João Saturnino (filho de Zé Saturnino, primeiro inimigo de Lampião) e também ao Sr. Camilo Nogueira, além da neta de Zé Nogueira da Serra Vermelha, morto por Antônio Ferreira.


Eu, Cristiano, Rostand MedeirosSergio Azol e Dênis Carvalho fizemos uma viagem ao túnel do tempo e descobrimos segredos e verdades que estão sendo distorcidos por alguns historiadores do cangaço.


Eu pessoalmente já tinha conhecimento desses fatos, pois fiz diversas incursões a esses locais. Queria que os outros também pudessem ver com seus próprios olhos. As descobertas chocaram a todos e sentimos o dever de comunicar aos outros pesquisadores. Mas demos o privilégio de deixar essa matéria nas mãos de Rostand que está construindo o texto com muita responsabilidade.


Podemos adiantar apenas alguns segredos. Quando os Ferreira saíram às pressas para residir no Poço do Negro, em Nazaré, Floresta-PE, o patriarca Zé Ferreira deixou alguns objetos na residência de Dona Antônia Nunes (Totonha) e não mais retornou para busca-los.



Depois que saíram para Alagoas, Zé Ferreira mandou dizer a Dona Totonha que podia ficar com esse material. Todo esse tesouro, inclusive uma balança usada na almocrevaria, está muito perto de ser negociado com o proprietário. São várias peças, um tesouro que nunca foi descoberto, e a verdade sobre o nascimento de Lampião.

Clique no link para você ver as outras fotos:

https://www.facebook.com/marcosdecarmelita.carmelita?fref=ts

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário