Seguidores

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

MORRE DONA “CONCEIÇÃO FERNANDES”: CARAÚBAS PERDE UM ÍCONE DA CULTURA E EXEMPLO DE MÃE E DE MULHER


Caraúbas, a cultura, a educação e o teatro estão de luto. Caraúbas perdeu uma filha ilustre, deixando um legado de uma dedicada mãe, uma professora exemplar e uma esposa comportada e amorosa com os filhos e com todos que a cercava.

"Que as suas memoráveis apresentações teatrais nunca esquecida por quem a viu se apresentar ou recitar uma poesia, continue linda e irradiada como a sua chegada na presença do Pai da Luzes". Até breve, professora!

Faleceu nesta terça-feira(06/09), por volta das 10h, Dona Maria da Conceição Fernandes. Partiu, deixando vários netos de seis filhos, são eles:

Aluizio, Orlando, Eugenio, Lucio, Gutemberg e Raimundo filho dessa mulher honrada e cheia de fécom o seu esposo ex-vereador (MDB), Ozaniro. Ela criou todos os filhos honestos e trabalhadores.

VEJA TEXTO DO SECRETÁRIO DE CULTURA - Marcos Roberto Fernandes Gurgel.

"Professora, amante da cultura e praticante na Fé Católica, D. Ceição Fernandes deu sua contribuição na educação e na cultura. Em sua juventude a maturidade profissional, em quase todas as celebrações do dia das mães, pais, aniversário da Escola Antônio Carlos, entre outras, D. Ceição se fazia presente recitando poesia e encantando a todos/as... Ainda em vida, sugerimos seu nome para o Auditório da Casa de Cultura de Caraúbas e ela, junto com seus filhos, recebeu essa homenagem com seu sorriso peculiar. Hoje, aos seis dias de setembro recebemos a notícia triste...

A partida em definitivo de alguém de quem gostamos é sempre difícil... Mas, a Fé em Deus nos alimenta e nos sustenta, pois certamente o Pai Celestial estará recebendo a Professora Conceição Fernandes em sua Morada Eterna. Rogo a Deus que conforte a família e dê a Professora Ceição Fernandes um lugar de Paz e Luz..."

Este blog, este ReporterGM-7 * Gilmar Marques presta sua última homenagem a uma das primeiras atrizes do Teatro São Sebastião (hoje o Sindicato dos Trabalhadores) que muito contribuiu com grandes espetáculos valorizando nossa cultura. "Para você eu tirei e tirarei sempre o meu chapéu".

Obrigada Dona Ceição pela ajuda quando a procurei quando eu dirigia peças teatrais, e pelas ricas informações. Deus te conceda paz eterna.

FONTE: ReporterGM-7 * Gilmar Marques 

Marquinhos Fernandes - Hoje Caraúbas está triste, pois nossa Conceição Fernandes, pessoa que eu tinha um carinho enorme e ela por mim, partiu pra morada eterna.

Com sua saúde já debilitada não irei esquecer as últimas palavras que me dirigiu na qual me perguntou: "meu filho você tem fé em Deus? E eu: tenho sim vó, pois caso contrário já mais estaria aqui conversando com a senhora depois de algumas turbulências em minha vida! Ela: pois faça uma prece pra mim.

Eu: com certeza farei sim vó, nem só farei, como também pedirei as minha velhinhas Guiomar e Escolástica pra orar pela senhora."

E assim fiz, mas como foi feita a vontade de Deus e ele decidiu acabar de vez com seu sofrimento e agora minha vó (assim como eu o considerava e ela me considerava como neto) com sua alegria e sua sabedoria vai descansar ao lado do nosso bom Deus.

Desde já quero deixar meus sentimentos aos meus amigos e filhos de minha vó: Lucio Flavio Fernandes Oliveira, Eugênio Neto, Orlando Fernandes, Raimundo e Lídia Consultora Jequite Gugu (meu sogro) e a toda família na qual considero fazer parte.

Sei que o momento é difícil, mas o bom Deus vai consolar a família nesse momento de tristeza. 


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário