Seguidores

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

POR QUE MUITOS LIVROS DO CANGAÇO ESGOTAM LOGO, E OUTROS NÃO?

Por José Mendes Pereira

Quando um livro sobre cangaço não é muito procurado pelos leitores de modo geral e colecionadores, é simplesmente pela falta de propaganda, anúncio com endereços de contatos, porque o tema cangaço é muito lido, não só no Nordeste como no Brasil inteiro. Se o livro não foi feito propaganda, como ele poderá ser procurado pelos leitores, se apenas ouviram falar que foi lançado?

Em outras épocas bem distantes, o interesse pela leitura sobre cangaço era mais no Nordeste Brasileiro, mas hoje é como uma grande chuva que banha de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Todos estão interessados participarem deste tão falado tema que é "Cangaço".

Quem acessa o facebook ver que, além do Nordeste, são muitos das outras regiões brasileiras que gostam e amam a leitura cangaceira, principalmente quando se trata da grande e respeitada "Empresa de Cangaceiros Lampiônica & Cia.", do perverso e sanguinário rei do cangaço capitão Lampião; interessados para saberem como era mantida a sua Central Administrativa, suas ordens, suas exigências, suas procuras por dinheiro..., os mais procurados para sequestros, os castigos aplicados àqueles que por um motivo entregavam o chefe da empresa de cangaceiros às volantes policiais, os homens que ficavam na mira do rei..., enfim, saber tudo sobre o seu desastroso movimento social de cangaceiros.

Para você publicar os seus trabalhos sobre estes assuntos abaixo, mande para este endereço: josemendesp58@gmail.com, que serão publicados em nosso http://blogdomendesemendes.blogspot.com gratuitamente, deste que sejam sobre estes assuntos.

Para você adquirir livros sobre Cangaço, Coluna Prestes, Canudos, revoltas: Praieira, Balaiada, Cabanagem e Quebra-Quilos; Juazeiro, Padre Cícero, Delmiro Gouveia e o progresso do nordeste, Quilombos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e a Música Popular Nordestina; a Cultura e a Arte nordestinas entre em contato com Francisco Pereira Lima (professor Pereira), lá da cidade de Cajazeiras, no Estado da Paraíba através deste e-mail: franpelimabol@.com.br, ele é um dos maiores distribuidores de livros sobre estes temas.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário