Seguidores

sábado, 4 de fevereiro de 2017

ANALISANDO AS DUAS IMAGENS CLARAMENTE PODEMOS OBSERVAR NÍTIDAS SEMELHANÇAS ENTRE AMBAS.

Por Geraldo Júnior

A primeira fotografia (Esquerda) é da D. Carmina Leite Ramalho que segundo a amiga Fátima Ramalho Lepre, que me enviou gentilmente a imagem, era filha do célebre cangaceiro pernambucano, Antônio Silvino "Rifle de Ouro" (Direita). Ainda segundo Fátima Ramalho Lepre, D. Maria Carmina Leite sua avó teve três filhas com Antônio Silvino e quando o cangaceiro foi preso em 1914 a sua família levou as duas filhas maiores, deixando apenas a menor que era a sua mãe, Carmina Leite Ramalho.

Acredito que até por questões de segurança, Antônio Silvino não chegou a registrar as crianças em seu nome, ficando constando no registro de nascimento de D. Carmina Leite Ramalho apenas o nome de sua mãe (Maria Carmina Leite).

Dona Carmina L. Ramalho ao longo de sua vida não manteve contato com Antônio Silvino e nunca mais conseguiu encontrar suas outras duas irmãs, mas sempre foi ciente sobre o assunto, porém só revelou o assunto à família quando já se encontrava com idade avançada.

D. Carmina Leite Ramalho nasceu no dia 10 de maio de 1910 e faleceu no dia 27 de maio de 2005 aos 95 anos de idade tendo como causa de sua morte insuficiência respiratória, broncopneumonia, septicemia e abcesso punho, segundo dados constantes na certidão de óbito.

Fonte: facebook
Página: Geraldo Antônio de Souza Júnior
Grupo: O Cangaço
Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=713336778830221&set=gm.1460877563925357&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário