RESULTADO DA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DO XXIII EGEORN 2017
COMISSÃO CIENTÍFICA DO XXIII EGEORN EM 26 DE MAIO DE 2017
Em caso de dúvida, entrar em contato com: xxiiiegeorn@gmail.com
GT 1 – ENSINO DE GEOGRAFIA
TRABALHOS CIENTÍFICOS
|
AUTORES
| |
01
|
A PRESENÇA DO SABER GEOGRÁFICO NA IDADE ANTIGA E NA IDADE MÉDIA
|
Raimundo Alberto Costa Queiroz
|
02
|
A CONTEXTUALIZAÇÃO DA GEOGRAFIA BRASILEIRA E A POSTURA DO SER PROFESSOR
|
João Paulo Teixeira Viana
Jeam Claude de Souza Gomes
Rebeka de França
|
03
|
A APLICAÇÃO DE CONCEITOS POR PROFESSORES APRENDIZES NO ENTORNO GEOGRÁFICO DA ESCOLA
|
Andressa Carla Nóbrega de Azevedo Faria
Aurinéia Cândida dos Santos
Jeane Medeiros Silva
Jemima Silvestre da Silva
|
04
|
A FORMAÇÃO DO POVO BRASILEIRO NA GEOGRAFIA UM ESTUDO DE CASO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO RAFAEL RN
|
Viniery Cavalcante Barros
David Wilker Lopes da Rocha
Karlas Fernandes Dantas
Gerônimo da Silva Costa
Juliana Chervinski
|
05
|
A ABORDAGEM DO SERTÃO NORDESTINO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Antonio Izidro Sobrinho
Marco Túlio Mendonça Diniz
José Ozildo dos Santos
José Ronaldo de Lima
João Batista de Lima
|
06
|
A ESPACIALIZAÇÃO URBANA DA CIDADE DE NATAL E SUAS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS UMA EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL NO ENSINO
|
Daniel Costa Martins
|
07
|
ASPECTOS DOCENTES NO ENSINO FUNDAMENTAL DE GEOGRAFIA
|
Mariana Priscila de Assis
Renata Nascimento
Sabrina Mater
Luiz Eduardo do Nascimento Neto
|
08
|
A “GEOGRAFIA DO PEQUENO PRÍNCIPE” NO ESTÁGIO O USO DO BIAM COMO METODOLOGIA AUXILIADORA
|
Francisco Alves da Costa Neto
Francisco Gabriel da Silva
Francisca Elizonete de Souza Lima
Raiany Priscila Paiva Medeiros Nonato
Rute Soares de Paiva
|
09
|
A UTILIZAÇÃO DOS CONCEITOS-CHAVE DA GEOGRAFIA ESPAÇO E LUGAR NO TÉRMINO DO ENSINO FUNDAMENTAL II NO COLÉGIO EVANGÉLICO LEÔNCIO JOSÉ DE SANTANA-MOSSORÓ/RN
|
Rodrigo Emanoel de Sousa Almeida
Alana Gandra dos Santos
Jionaldo Pereira de Oliveira
|
10
|
A IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS DA SEGREGAÇÃO SOCIOESPACIAL PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Monique Hellen de Souza Silva
Alessandra Pereira da Silva
|
11
|
A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DA PRÁTICA DOCENTE EM ESCOLAS DO RIO GRANDE DO NORTE
|
Veroneide Maria de Oliveira
Raissa de Souza Lopes
Antônia Roberta Targino da Costa
Luiz Henrique da Costa Sabino
|
12
|
A IMPORTÂNCIA DA POESIA COMO FORMA LÚDICA NAS AULAS DE GEOGRAFIA
|
Edvan Martins dos Santos
Antônio Elielson Tavares Gonzaga
Sebastiana Dantas Rocha Neta
Patrício Martiniano Pereira
Heronilson Pinto Freire
|
13
|
A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO NA FORMAÇÃO CIDADÃ NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UM ESTUDO REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL EDINOR AVELINO EM MACAU/RN
|
Aurinéia Cândida dos Santos
Mayane Ferreira de Farias
Mayara Ferreira de Farias
|
14
|
A POLÍTICA NACIONAL DOS LIVROS DIDÁTICOS NO BRASIL
|
Francisco das Chagas Nascimento Ferreira
Gilberto Ivens de Araújo Tavares
Magno Elias de Souza Guimarães
Moisés Gomes Advíncula Júnior
|
15
|
A TRAJETÓRIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
|
Neimara Costa de Lima Santos
Maria José Costa Fernandes
|
16
|
ANÁLISE DO CONCEITO DE REGIÃO EM LIVROS DIDÁTICOS VISÕES E CONCEPÇÕES SOBRE O NORDESTE
|
Simonítala Dutra de Lima
Pedro Henrique Viera de Lima
Hudson Tiago Lima da Silva
Giliane Ferreira da Silva
Francisco Canindé da Costa e Silva Júnior
|
17
|
ATIVIDADE PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR RELATO DE EXPERIÊNCIAS
|
Diêgo Souza Albuquerque
Raiany Priscila Paiva Medeiros Nonato
Luiz Eduardo do Nascimento Neto
|
18
|
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA NAS ESCOLAS DO ENSINO MÉDIO EM MOSSORÓ/RN
|
Débora Bruna Félix Gomes
Pedro Henrique Viera de Lima
Maria José Costa Fernandes
|
19
|
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: A RELAÇÃO COM AS MUDANÇAS NA ARQUITETURA DE MOSSORÓ/RN
|
Pedro Henrique Vieira de Lima
Hudson Tiago Lima da Silva
|
20
|
A ALFABETIZAÇÃO GEOGRÁFICA NA TRILHA DA CIÊNCIA ESCOLAR DEFICIT NA FORMAÇÃO INICIAL DOS PEDAGOGOS
|
Brígida Lima Batista Félix
|
21
|
A AULA DE CAMPO COMO METODOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO DE GEOGRAFIA NO ENSINO SUPERIOR
|
Isaías Gonçalves Ferreira Lima
Jucélio Gomes Pinheiro
|
22
|
A UTILIZAÇÃO DE OFICINA PEDAGÓGICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
|
Maria Carolina de Santana Peixôto
|
23
|
A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA ENQUANTO COMPONENTE CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO
|
Jackson Leandro da Silva Bezerra
|
24
|
A PESQUISA NO ÂMBITO DA GEOGRAFIA ESCOLAR: REFLETINDO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE EM GEOGRAFIA
|
Jemima Silvestre da Silva
Ione Rodrigues Diniz Morais
|
25
|
A VIVENCIA, OS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA OS LGBT’s: UMA ESCOLA PARA TODOS
|
Magnus Oliveira
José Carlos de Lima Moura
Maria Cristina Cavalcanti Araújo
|
26
|
ANÁLISES DOS CONTEÚDOS CAMPO-CIDADE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA DO ENSINO MÉDIO
|
Daiane de Almeida Santos
Maria José Costa Fernandes
|
27
|
A PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Neimara Costa de Lima Santos
Maria José Costa Fernandes
|
28
|
ANÁLISE DO CONTEÚDO AGRICULTURA FAMILAR NO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA EM SERRA DO MEL/RN
|
Magnolia Erivania Moura Jacinto
Tayline Cordeiro Pereira
Ananias Cordeiro Pereira
Maria José Costa Fernandes
|
29
|
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA. EXPERIÊNCIAS NA ESCOLA ESTADUAL MARIA STELLA PINHEIRO
|
Ana Angélica Fernandes Freitas
Maria José Costa Fernandes
|
30
|
CONCEITOS GEOGRÁFICOS: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA CANÇÃO “VOCÊ SE LEMBRA”
|
Antonio Marcos Gomes da Silva
Antônia Carlos da Silva
|
31
|
CIÊNCIA, GEOGRAFIA E SOCIEDADE O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Maria Aparecida Monteiro da Silva
|
32
|
ENSINO DE GEOGRAFIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: APONTAMENTOS SOBRE METODOLOGIAS DE ENSINO EM AULAS DE GEOGRAFIA NO INTERIOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
|
Mayara Ferreira de Farias
Aurinéia Cândida dos Santos
Mayane Ferreira de Farias
|
33
|
DIMENSÕES HUMANAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO A CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR COLABORADOR E DOS ALUNOS NA CONTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
|
Lucas Gabriel da Silva
Maria José Costa Fernandes
|
34
|
ENSINO DA GEOGRAFIA: CONTEUDOS, METODOLOGIAS E RECURSOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Gracilene Garcia Batista
Geone Carla Araújo de Medeiros
Djanní Martinho dos Santos Sobrinho
Mikaela Gomes de Araújo
Iara Layse Dantas
|
35
|
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE
|
Mikaelly Oliveira Souza
|
36
|
ENSINAR E APRENDER GEOGRAFIA A PARTIR DA CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS-PEDAGÓGICOS
|
Francisco Antônio da Silva
Neimara Costa de Lima Santos
Ari Magno Batista da Silva
|
37
|
|
Erick Almeida Rodrigues de Souza
Mateus Monteiro da Silva
Maria José Costa Fernandes
Moacir Vieira da Silva
|
38
|
ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES TEÓRICO/PRÁTICAS
|
Maria Iratelma Pereira
|
39
|
ENSINO DE GEOGRAFIA PRÁTICA DOCENTE E EXPERIENCIA COM LIVRO VIRTUAL
|
Aurinéia Cândida dos Santos
Jeane Medeiros Silva
Andressa Carla Nóbrega de Azevedo Faria
Jemima Silvestre da Silva
|
40
|
EXPERIENCIA DO ESTÁGIO NO CURSO DE GEOGRAFIA UERN ANÁLISE A PARTIR DA OBSERVAÇÃO E REGÊNCIA
|
Areillen Ronney Rocha Reges
Maria José Costa Fernandes
|
41
|
ESPELHO, ESPELHO MEU O QUE OS ALUNOS GOSTAM DE LER
|
Izabel Cristina da Silva
|
42
|
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO IV: A PRÁTICA DOCENTE POR MEIO DO ESTÁGIO
|
Thiago Douglas Silva de Medeiros
Janaína da Costa Azevedo
Djanní Martinho dos Santos Sobrinho
|
43
|
EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO III EM GEOGRAFIA NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA PROFESSOR ELISEU VIANA
|
Ellano Jonh da Silva Matias
Maria José Costa Fernandes
|
44
|
GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NO AMBIENTE ESCOLAR UMA TRANSVERSALIDADE RELEVANTE
|
Maria Cristina Cavalcanti Araújo
Pedro Máximo Costa da Silva
José Carlos de Lima Moura
|
45
|
GEOGRAFIA DOS SENTIDOS O ENTUSIASMO DA DOCÊNCIA NO ESTÍMULO AO APRENDER
|
Mara Renata Barros Barbosa
|
46
|
INOVACÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA, ENSINANDO AS REGIÕES MUNDIAIS NAS AULAS DE GEOGRAFIA
|
José Jadson dos Santos Silva
Márcio Balbino Cavalcante
|
47
|
JOGOS DIDÁTICOS COMO FORMA DE DIVERSIFICAR O ENSINO: APLICAÇÃO DO JOGO ENTENDENDO OS BIOMAS BRASILEIROS
|
Erik Albino de Sousa
Ícaro Fernando Pereira de Menezes
Héllen Jamilly Benevides
Marisa Rocha Bezerra
|
48
|
METODOLOGIAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA: LINGUAGENS E TECNOLOGIAS INFORMACIONAIS
|
Clara Beatriz Correia Souza
Ione Rodrigues Diniz Morais
|
49
|
MEMORIAL ESCOLAR: UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE GEOGRAFIA LICENCIATURA – UFRN/CERES – CAICÓ/RN
|
Andrei Gomes de Azevedo
Djanni Martinho dos Santos Sobrinho
|
50
|
O BIOMA CAATINGA NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
|
Antonio Izidro Sobrinho
José Ronaldo de Lima
José Ozildo dos Santos
Rosélia Maria de Sousa Santos
João Batista de Lima
|
51
|
O ENSINO DE GEOGRAFIA NO EJA ALGUMMAS REFLEXÕES DE ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS
|
Francisco Alves da Costa Neto
|
Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário