Seguidores

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

PEDRO SAMPAIO, SEU LUA E O TROFÉU CENTENÁRIO 2017



Pedro Sampaio e Manoel Severo

Na noite da última sexta-feira, dia 26 de agosto, tivemos a oportunidade de participar da Festa de Entrega da Edição "Troféu Centenário 2017" prestigiado momento capitaneado pelo radialista Pedro Sampaio e o Programa "O Poeta e a Sanfona" que presta homenagens a personalidades identificadas com a obra e o legado do grande Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
O evento aconteceu nos Salões do Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza, quando Pedro Sampaio distinguiu com o troféu, 31 personalidades do mundo da musica, da arte e culturas gonzaguianas; entre cantores, compositores, poetas, cordelistas, dentre outros, numa autentica festa da alma do sertão.

 Manoel Severo, Marcelo Leal, Pedro Lucas e Antonio Feitosa
 Marcelo Leal e Manoel Severo
José Alderi Alves, Rafael Lima e Manoel Severo
Vamos recorrer a Descartes Gadelha em texto enviado ao promotor do evento, Pedro Sampaio: "Troféu Centenário - No sofisticado recinto, não senti colunas gregas, mas senti lajedos de Quixadá; Não senti piso de mármore, mas senti pisar no barro esturricado; não senti o luxuoso teto decorado, mas senti o céu cravejadinho de lantejoulas divinas do mês de junho. O luxuoso clube se transformou numa latada com tudo que era cabra cantando, dançando e rezando para o santo Luiz Lua. Assim foi a autêntica festa de entrega do Troféu Centenário - 2017. Sons iluminados por sorrisos felizes, corações flamejantes de baião, coco e xaxado; tudo alegria, pérolas provenientes da alma do nosso santo Luiz Lua Gonzaga, o atual animador dos sertões divinos. Deus, na sua onipotente bondade nomeou o cabra poeta Pedro Sampaio como interlocutor da poesia morna do nosso sertão, sempre mal chovido, porém, nunca desesperado, mas sempre redivivo pelo eco gonzaguiano tinindo na nossa mãe caatinga. Caríssimo amigos Pedro Sampaio, somente Deus e Luiz Gonzaga e o coração dos que já estão no céu e na caatinga sabem e podem lhe agradecer com as lágrimas da nossa alegria. Parabéns, amigo poeta, que Deus continue a lhe inspirar." Descartes Gadelha.

 Ingrid Rebouças, Kauan e Cecilia do Acordeon
 Rafael Lima e Ingrid Rebouças
 Cariri Cangaço presente a Festa do Troféu Centenário 2017
Manoel Severo e Ian Fermon
Para o comunicador Jones Cavalcante ,"meus amigos... a festa mais uma vez foi linda e agradável, pessoas importantes dentro do nosso contexto cultural sendo reconhecidas e homenageadas como merecem, foi uma coisa assim espetacular. A cada ano toma conta nas paginas sociais da nossa gradeza como é feito. Quero deixar os meus parabéns a cada um dos 31 agraciados." 
Cecília do Acordeon recebe das mãos de Manoel Severo o Troféu Centenário 2017
Pedro Lucas recebe seu troféu das mãos de Rafael Lima
Dalinha Catunda recebe seu troféu das mãos de Pedro Sampaio
Cecília do Acordeon, Nonato Araujo e Dalinha Catunda

Dentre os agraciados, dois queridos e ilustre personagens de nosso Cariri Cangaço; os pequenos e talentosos: Nossa amada Cecília do Acordeon que do alto de seus 10 anos de idade já chama sua sanfona de "minha vermelhinha" encantando os palcos por onde passa e Pedro Lucas Feitosa o desbravador dos sertões do cariri cearense com seu "Museu de Luiz Gonzaga" em Dom Quintino, zona rural do Crato. Para nós que fazemos o Cariri Cangaço é uma grande honra sermos representados por essas duas crianças que nos dão a certeza da perpetuação da cultura e memoria de nosso nordeste.

 Rafael Lima, Cecília do Acordeon, Manoel Severo e Pedro Lucas
 Pedro Lucas, Manoel Severo, Kauan e Gilvan Sales
Dalinha Catunda e Manoel Severo
 Nonato Araujo e Manoel Severo
 Seu Antonio Feitosa, Pedro Sampaio, Paulo Vanderley, Cecília do Acordeon, Suzana Bats, Silvanar e Pedro Lucas
 Ingrid Rebouças, Manoel Severo e Kauan
 Apresentação de José do Egito e Cecília do Acordeon

Festa de Entrega do Troféu Centenário 2017
Clube Náutico Atlético Cearense
26 de Agosto de 2017, Fortaleza-Ceará

http://variricangaco.blogspot.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário