Seguidores

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

MOSTRA CULTURAL GEOGRAFIA DO NORDESTE OCORRERÁ EM OUTUBRO

Por Iuska Freire - 4 de setembro de 2017

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza no dia 09 de outubro a Mostra Cultural Geografia do Nordeste. A atividade é uma iniciativa da disciplina Geografia do Nordeste, ofertada no 7º período de Geografia (Licenciatura), pelo professor José Romero Araújo Cardoso.


A Mostra Cultural será realizada no pátio da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central, e contemplará aspectos geohistóricos e culturais do Nordeste Brasileiro, visando contribuir para o conhecimento sobre a região nordestina.

O evento cultural destacará eixos temáticos como: A organização do espaço nos(r)destino, a arte das músicas de Luiz Gonzaga, Culinária Regional e Cordel e Repente.


A atividade vinha sendo pensada desde a realização do XXIII Encontro Estadual de Geografia do Rio Grande do Norte, no minicurso ministrado pelo professor Romero Cardoso sobre a importância das músicas de Luiz Gonzaga para o estudo e compreensão do Nordeste Brasileiro.


O evento conta com o apoio da UERN, da FAFIC e é promovido pelo Departamento de Geografia (DGE) e pelo Centro Acadêmico Mirian Gurgel Praxedes, do curso de Geografia, Campus Central da UERN.

A Mostra Cultural da Geografia do Nordeste tem como público-alvo professores e alunos do curso de geografia, áreas afins, bem como todos aqueles que se interessarem pelo tema.


Enviado pelo professor, escritor pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário