Seguidores

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PRÊMIO DE 9 CONTOS DE RÉIS PAGOS PELAS CABEÇAS DOS CANGACEIROS: ZÉ BAIANO, CHICO PESTE, ACELINO E DEMUDADO.!

Fotos: Google / Escritor Antônio Porfírio/Museu de Alagadiço

O GOVERNADOR ERONIDES DE CARVALHO PREMIOU AQUELES QUE LIVRARAM O NOSSO SERTÃO DO PERIGOSO BANDIDO JOSÉ BAIANO...!

Preocupado em bem servir ao povo de sua terra, o governador Eronides de Carvalho não perde oportunidade para demonstrar o zelo com que exerce os árduos misteres governamentais.

Agora mesmo, Sua Excelência acaba de mandar à Chefia de Polícia distribuir, como prêmio, 9:000$000 com os seis sertanejos que, sob as ordens de Antonio Pereira, livraram o hinterland sergipano do famigerado grupo de cangaceiros de José Baiano.

Além do prêmio oficial acima referido, Sua Excelência autorizou os valentes homens a venderem o ouro encontrado em poder dos bandoleiros, o que fizeram, tendo apurado 3:330$000, isto porque preferiram ficar com várias das jóias apreendidas, e bem assim com o chapéu do bandido José Baiano, todo cravado de pequenos objetos e moedas de ouro.

Também a importância de 6:025$000, que os bandidos traziam, ficou para ser partilhada entre os seis destemidos benfeitores das plagas sertanejas, por ordem de Sua Excelência, que, por último, resolveu autorizar Antônio de Chiquinha a organizar uma volante composta de 15 homens decididos, para dar caça aos demais grupos de cangaceiros que infestam as caatingas sergipanas e baianas.

Assim fazendo, o governador Eronides de Carvalho fica cada vez mais credor do apreço dos seus conterrâneos para servir aos quais não poupa esforços.

Fonte: "O ESTADO DE SERGIPE" - 02/07/1936..cortesia Antônio Corrêa Sobrinho...

https://www.facebook.com/groups/lampiaocangacoenordeste/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário