Seguidores

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

INAUGURAÇÃO DO CINE MUNICIPAL (João Pessoa/PB)

Por Petrônio Souto

Com a presença de seleto grupo de convidados, inclusive D. Sílvia e o governador Pedro Gondim, é inaugurado o Cine Municipal, em 1964.


Em cartaz, The V.I.P.s (Gente Muito Importante), de Anthony Asquith, filme britânico de 1963, que tinha no elenco Elizabeth Taylor e Richard Burton.


O empreendimento foi resultado da associação do empresário Luciano Wanderley e o construtor italiano Aldo D´Ambrosio, no qual o investidor adquiria cotas para receber mensalmente certa quantidade de ingressos, durante determinado período.


Detalhe importante, sobretudo para os amantes do rádio: Na FOTO 1, além de D. Sílvia Gondim, do frade que faz a bênção do cinema (que não consigo identificar), está o locutor Ary Silva, da Rádio Arapuan. 


Essa figura alta, que aparece de perfil, de óculos, à direita, é o meu amigão Otinaldo Lourenço, diretor geral da Rádio Arapuan. A presença deles aí indica que a cobertura do evento foi feita pela Rádio Arapuan de João Pessoa.


Agradecendo a colaboração de David Trindade Filho, que me repassou as fotos (exceto a última), obtidas através de um amigo colecionador, gostaria que D. Stella Wanderley e Luciano Wanderley Filho dissessem mais alguma coisa sobre a festa, pelo que já recebem os meus agradecimentos.


NR - A foto da fachada (a última) não é a da inauguração, embora mantenha as mesmas linhas arquitetônicas. Pelo filme em cartaz, é certamente do final dos anos 70.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzagueano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário