Seguidores

quinta-feira, 15 de março de 2018

PARA DESCONTRAIR (PIADA DE MATUTO) - 3 O CABRA MACHO NO CÉU


Material do acervo do Ruy Lima

O matuto está no portão do céu, esperando para entrar, enquanto São Pedro folheia o livro sagrado, checando toda a vida dele para ver se é um cabra de valor. Depois de um bom tempo, São Pedro olha-o severamente e lhe diz:

— Não vejo nada que seja realmente ruim em sua vida, mas, também, não há nada que seja especialmente bom. Se me provar que fez algo muito bom, você está dentro.

O matuto pensou por alguns instantes e disse a São Pedro:

“Ah, teve uma vez que estava indo pela estrada, quando vi um bando de cangaceiros mexendo com uma garotinha indefesa. Diminuí a velocidade do meu burro para ter certeza do que estava acontecendo. Vi uns cinquenta cabras tentando tirar as roupas da menina. Parei o burro, desci, peguei um facão e fui em direção ao chefão do bando.

O cabra, quando me viu, puxou um punhal duas vezes mais comprido do que o meu facão e gritou: - Tá querendo o que, cabra safado?

Enquanto eu me aproximava dele, os outros foram fazendo uma roda em volta de mim.

Mas eu tava cego de raiva e com muita pena da menina, e lembrei-me doque que meu velho pai dizia: “não tem ninguém frouxo nesta família.” E para não decepcionar o meu véi, levantei meu braço com o facão e gritei: - Deixem essa menina em paz! Vocês não passam de um bando de covardes! Voltem pra suas tocas antes que eu perca a paciência e acabe com suas raças, seus animais!”

São Pedro, realmente impressionado, perguntou-lhe:

— E quando isso aconteceu?

— Ah, faz uns dois minutos, São Pedro!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1843229132366181&set=gm.1908620672783768&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário