Seguidores

domingo, 22 de abril de 2018

O PARAMÉDICO MILTON SILVEIRA

Por José Mendes Pereira 
Milton Silveira - Fonte: www.azougue.org

O paramédico Milton Silveira desde muito jovem que era considerado o médico dos pobres, e eu me lembro quando ainda era menino, lá na minha casa, no Sítio São Francisco (Barrinha), o meu pai Pedro Nél Pereira que sempre teve muito respeito e admiração pela sua pessoa, e quando um dos seus filhos adoecia, a diligência era vir até Mossoró, a pé, de carroça, a cavalo, ou de bicicleta, para que o filho consultasse o paramédico. 

Pedro Nél e Antonia Mendes 7 anos de saudades

"-Eu vou à Mossoró, dona Toinha (era assim que o meu pai chamava a minha mãe, sua esposa), vou até ao consultório do compadre Milton Silveira, procurar recursos em prol da saúde da minha criança".

E todas as consultas feitas e medicamentos indicados por ele a um de nós, nunca deram errados, sempre o final era trazendo de volta a saúde de quem estava doente. 

Da esquerda para direita - Alcides Belo, Josafá Inácio, Jomar Rego e Milton Silveira – 1973 - fonte: www.azougue.org

Mas o Milton Silveira não só era paramédico dos filhos de Pedro Nél,  e sim, de todos que residiam naquelas comunidades, como: Sítio São Francisco, Curral de Bairro, Angicos, Sítio Mururé, Tabuleiro Grande, Melancias..., não procuravam médicos, a fé do combate à doença de um filho, esposa, parente e aderente, o primeiro a ser consultado era o Milton Silveira, que a partir dali, não seria necessário procurar mais nenhum esculápio.
  
Milton Silveira, Alcimar Torquato e Manoel Mário - www.azougue.org

Lembro-me que o meu filho mais velho José Mendes Pereira Filho quando estava com 2 anos de idade, e em um passeio que fizemos ao sítio São Francisco do meu pai, devido o calor forte no campo, ele teve uma pneumonia que quase despediu-se do mundo, deixando-o sem andar, e meu pai com a fé que tinha no paramédico Milton Silveira (digo tinha, porque o meu pai já faleceu), levou-o ao seu consultório, e meses depois, ele estava totalmente curado e voltou a andar.

Da esquerda para direita: Milton Silveira, Silvio Mendes, Silveira Neto, Edmilson Lucena, Dix-Huit Rosado, Regi Campelo – 1986 – www.azougue.org

Todos aqueles pais de famílias que um dia levaram seus filhos ao consultório do paramédico Milton Silveira, ou até mesmo esposa..., viram o bom resultado e o cuidado que ele tinha pelos que necessitavam de saúde.

Milton Silveira foi sinônimo de saúde, era educadíssimo e prestativo aos que lhe procuram em busca de soluções de vida. Não era necessário chegar em seu consultório na dúvida que não seria bem recebido, porque o seu Milton recebia as pessoas como se fossem uma parte da sua família. Vai com Deus, Milton Silveira!


http://blogcarlossantos.com.br/morre-em-natal-o-ex-vereador-milton-silveira/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário