Seguidores

segunda-feira, 7 de maio de 2018

SERTANEJOS SEGUEM RASTRO DE LAMPIÃO NO INTERIOR DE PERNAMBUCO


Por Elvis Lima

A luta contra o cangaço foi tema de uma cavalgada no Distrito de Nazaré, em Floresta, no Sertão Pernambucano. Dezenas de sertanejos percorreram à cavalo trechos onde Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião, passou com seus cangaceiros. O evento aconteceu nesse sábado (2).

Passeio foi feito à cavalo e à pé no Sertão Pernambucano. 
Foto: Bel Santos/Blog do Elvis


Com o tema “Caminhos da Força Volante – Nas pegadas de Lampião, o objetivo da cavalgada foi estimular o turismo local e fortalecer a história da comunidade. O percurso iniciou na pequena Vila de Nazaré, dentro do município de Floresta. 

Vista para a Serra do Pico, em Nazaré do Pico, no município de Floresta. 
Foto: Bel Santos/Blog do Elvis



Após passar pelo “Enforcado”, local da batalha com lampião, os participantes seguiram até a Serra do Pico. À noite, houve diversas apresentações artísticas, além da inauguração do busto do Coronel Manoel Neto, também conhecido por perseguir o cangaço.

Vista no topo da Serra do Pico, em Floresta. 
Foto: Bel Santos/Blog do Elvis


O evento também homenageia o tenente João Gomes de Lira, falecido em 2011, aos 98 anos. Um dos combatentes ao Rei do Cangaço, Lira chegou a escrever um livro onde relata suas experiências para proteger sua comunidade. A cavalgada também contou com o apoio de uma associação que ganhou o nome do ex-volante.

http://blogdoelvis.ne10.uol.com.br/index.php/sertanejos-seguem-rastro-de-lampiao-no-interior-de-pernambuco/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário